Trânsito

Serra do Rio do Rastro terá o tráfego liberado no feriado da Proclamação da República

Em obras desde agosto de 2020, a previsão é que o trabalho de contenção de encostas na Serra do Rio do Rastro seja concluído até o fim deste mês

Divulgação

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informa que o tráfego de veículos na Serra do Rio do Rastro (SC-390) será liberado por três dias, a começar pelo dia 13 de novembro (sábado) e se estendendo até o feriado da Proclamação da República, 15 de novembro. Com isso, a rodovia estará liberada à visitação desde as 19 horas de sexta-feira (12) até as 7 horas de terça-feira (16).

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, explicou que objetivo é incentivar o turismo em uma das mais bonitas paisagens catarinenses, durante o feriadão. “Esta é uma oportunidade para quem quer conhecer e desfrutar dessa região, mas também um período importante para impulsionar a economia do turismo na Serra” , destacou Vieira.

Na terça-feira (16), depois do feriado, o tráfego volta a ser fechado nos horários já estipulados. A partir de então, para os motoristas que irão subir a Serra com destino ao Planalto, o tráfego estará bloqueado das 7 horas às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Já para os condutores que irão descer a Serra, com destino ao Sul, o tráfego fica bloqueado das 7 horas às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Aos fins de semana, o tráfego está sempre liberado.

Em obras desde agosto de 2020, a previsão é que o trabalho de contenção de encostas na Serra do Rio do Rastro seja concluído até o fim deste mês.

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller aprovam Proposições, Requerimentos, Projetos de Lei e Projeto de Resolução

No Grande Expediente, oito vereadores aproveitaram para fazer seus pronunciamentos.

Satc Digital e Coopera firmam parceria para a aplicação do ensino corporativo

De forma gratuita, cinco cursos livres foram lançados nesta segunda-feira e estão disponíveis para a comunidade

Número de casos ativos de Covid-19 despenca em SC e índice é o menor em 17 meses

Dados mostram que o Estado vive um momento menos delicado da pandemia, e caminha para um processo de estabilização

Assistência Social de Criciúma entrega alimentos para instituições sociais no Parque das Nações

Ao todo, foram distribuídos 960 kg de carne, 1.500 kg de banana, 60 cestas básicas e 90 kits de legumes para 30 instituições