Trânsito

Serra do Rio do Rastro terá tráfego liberado a partir desta quinta-feira, 9

Foram 500 dias de fechamento até a tão esperada reabertura de um dos pontos turísticos mais bonitos de Santa Catarina

Divulgação

A maior obra de contenção já realizada em Santa Catarina está próxima de ser concluída. Com isso, será liberado nesta quinta-feira, 9, às 19h, o tráfego de veículos na SC-390, na altura da Serra do Rio do Rastro.

“Nossa gestão vem desde o começo revisando contratos, enxugando a máquina e o resultado é esse: recurso onde é necessário para melhorar a vida do cidadão. É uma satisfação muito grande entregar mais essa obra, tão esperada pela população e pelos turistas”, ressaltou o governador Carlos Moisés.

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, lembra que essa também foi a maior obra de engenharia realizada no trecho desde sua abertura.

“A próxima etapa para valorização desse importante patrimônio do nosso Estado é o lançamento da licitação para a instalação da iluminação e a finalização do projeto para a recuperação do pavimento de concreto”, destacou Vieira.

Foram 500 dias de fechamento até a tão esperada reabertura de um dos pontos turísticos mais bonitos de Santa Catarina. Foram realizadas melhorias em 25 pontos críticos, onde eram comuns os deslizamentos de terra e rochas.

“O fechamento foi necessário para que esse importante ponto turístico agora seja desfrutado com segurança”, destaca o secretário.

Além dessas ações estruturantes, foram feitas a retirada de blocos rochosos e outros materiais que estavam soltos. Também foram colocadas telas metálicas de alta resistência com grampos, para evitar quedas de bloco e movimentação de massa, problemas que eram frequentes na rodovia.

Notícias Relacionadas

Projeto Ordens do Amor na Escola beneficiará professores e alunos em Braço do Norte

Integrantes da Câmara Técnica Educacional do DEL planejam o evento que ocorre em abril

Helicóptero caído é retirado do mar na praia Canasvieiras em Florianópolis

Três pessoas estavam na aeronave e tiveram ferimentos leves

Haitiana em cárcere privado em SC é salva após pedir socorro por aplicativo

Mulher saiu correndo do local depois da chegada da Polícia Militar

Ladrões disfarçados de policiais civis causam pânico em comércio de SC

Três pessoas foram agredidas e amarradas pelos bandidos que fugiram levando dinheiro e eletrônicos, em Indaial