Trânsito

Serra do Rio do Rastro volta a ser liberada após queda de segunda barreira

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As Polícias Militar Rodoviária – PMRv do Guatá e do Mirante da Serra informaram que o trânsito na Serra do Rio do Rastro foi liberado em meia pista na manhã desta sexta-feira (15). Ele havia sido interditado após nova queda de barreira ter sido registrada por volta das 22 horas dessa quinta-feira (14).

Uma equipe do Departamento Estadual de Infraestrutura – Deinfra se desloca para retirada dos materiais da pista. A intenção é que seja liberado totalmente até o fim desta manhã. O fato ocorreu no km 407, local onde no dia 2 de janeiro outro grande deslizamento de terra deixou o trânsito interditado por nove dias.

No início da tarde de quinta-feira, aconteceu a terceira queda de barreira de grandes proporções na Serra do Rio do Rastro em 2016. O motorista de um Ford Ka Sedan saiu ileso após ter o veículo ter sido esmagado pelo desprendimento e a queda de rochas na pista. A determinação para interdição havia partido do comandante do Comando de Policiamento Militar Rodoviário – CPMR de Santa Catarina, coronel José Norberto de Souza Filho Ponto.