Política

Serraninho é afastado da Câmara de Lauro Müller e deixa recado à população

Vereador eleito falou da possibilidade de retorno em breve ao Legislativo e que, caso permaneça afastado, manterá seu compromisso com os lauromüllenses até o fim do mandato.

Divulgação

Nesta segunda-feira, dia 14, o vereador Acione Andrade Izidoro (PL), o Serraninho, não estará presente na bancada da Câmara de Vereadores de Lauro Müller durante a sessão ordinária. A Justiça Eleitoral notificou o Poder Legislativo do afastamento nesta quinta-feira, dia 10. Serraninho acabou perdendo a cadeira em razão do PL de Lauro Müller não ter cumprido a proporção de candidatas mulheres na última eleição.

Confira também: Vereador lauromüllense Serraninho (PL) lamenta estar sendo injustiçado

“É muito triste receber a notícia do afastamento da Câmara de Vereadores. É uma sensação de injustiça. Fiz uma campanha limpa e honesta. Infelizmente, estou precisando me afastar por uma situação em que há politicagem por trás. Neste período em que estive atuando como vereador, me dediquei para o desenvolvimento de Lauro Müller e para as pessoas, com foco na fiscalização e em uma política transparente. Ter sido secretário anteriormente, me ajudou muito neste trabalho junto à bancada PP e PL”, afirmou ao fazer um balanço de seu trabalho.

Contudo, segundo ele, há uma possibilidade de que retorno nos próximos dias, tendo em vista que sua defesa entrou com recurso para aguardar a decisão da terceira instância do Poder Judiciário atuando como vereador. “Vamos recorrer à terceira instância, então ainda há esperança de voltar ao cargo. Pode ser que, nos próximos 20 ou 30 dias, haja uma definição. Há uma chance e vou lutar até o final. Não vou abaixar minha cabeça. Se Deus quiser, logo estarei de volta à Câmara de Vereadores”, declarou.

Caso não seja possível, Serraninho garantiu que seu compromisso com a população segue até o fim do mandato. “Quero informar à população que, apesar de não estar dentro da Casa Legislativa neste momento, me manterei como vereador. Fui eleito pelo povo. Foram as pessoas que me colocaram ali dentro. Até o fim deste mandato, vou seguir mantendo o compromisso com a população, que foi quem me elegeu. Se não acontecer de eu retornar, quero agradecer aos 576 votos que eu levei. Não vou decepcionar as pessoas que confiaram em mim.

Continuarei trabalhando firme e forte. Agradeço também a todos que vêm me dando força e apoio”, concluiu.

Notícias Relacionadas

UniSatc apresenta projetos aprovados para a turma de 2022 do Cocreation Lab

Evento fez parte do Noites de Inovação e contou com bate-papo sobre investimentos em startups

Coração viaja 200 km de helicóptero para ser transplantado em SC

Para o coordenador do projeto, o médico Joel de Andrade, o tempo é um fator essencial para este tipo de operação

Quadrilha suspeita de sequestrar caminhoneiros é presa em SC

A partir da investigação da DIC de Joinville, sete pessoas foram presas nesta sexta-feira; três caminhoneiros em cativeiro foram libertados

Covid: ministério recomenda dose de reforço para adolescentes

Imunizante deve ser aplicado quatro meses após segunda dose