Geral

Serviço Aeromédico está em pauta para renovação na AMREC

O presidente Noi Coral comentou que o serviço é uma importante conquista da região

Divulgação

Essa semana iniciou as negociações para a renovação de contrato com a empresa OZZ, que presta o Serviço Aeromédico, por meio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitario da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (CIM-AMREC). O contrato vence no dia 9 de dezembro, e o serviço completará um ano de funcionamento no dia 21 do mesmo mês.

O presidente do CIM-AMREC e prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral, o Noi, e o diretor do CIM, Daniel Spillere, estiveram reunidos com os representantes da Empresa para início das tratativas na sede da AMREC.

O presidente Noi Coral comentou que o serviço é uma importante conquista da região. “Ele já salvou muitas vidas. Os municípios jamais deixaram encerrar esse serviço. A intenção é renovar para continuar protegendo os cidadãos da região sul de Santa Catarina”, disse o presidente.

AMESC e AMUREL

Ainda nesta terça-feira, o presidente esteve na Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) na tentativa de dividir os custos, já que o Serviço Aeromédico atende a região dos 45 municípios do Sul de Santa Catarina. A mesma negociação será realizada na quinta-feira (11/11), com a região da Associação Municípios Região de Laguna (AMUREL).

O serviço Aeromédico é operado com o mesmo helicóptero usado para o serviço Aeropolicial. Sendo que os pilotos e a nave são em parceria com a Polícia Civil de Santa Catarina. Até o momento foram 166 atendimentos, sendo 75 na região da AMREC, 48 da Amurel e 38 na região da AMESC. Ainda foram realizados cinco atendimentos fora da região sul de Santa Catarina.

Notícias Relacionadas

Jovem morre afogado após salvar criança e adolescente no rio em SC: “Herói”

Corpo de Eduardo Cordeiro foi encontrado na manhã deste domingo (5)

Criança de seis anos é resgatada após queda de dois metros, em Paulo Lopes

Aeronave transportou a vítima até o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis

Defesa Civil de SC emite alerta para temporais neste domingo com vento forte e granizo

Dia de altas temperaturas pode ter registro de chuva intensa em um curto intervalo de tempo por todo o Estado, de acordo com a Epagri/Ciram

Beach clubs de Jurerê têm que demolir estruturas feitas após 2005, determina STF

Para o advogado, o STF não determina a demolição das estruturas, e afirma que elas podem ser "readequadas" a partir de requerimento