Geral

Serviço de coleta de lixo é ampliado em Lauro Müller

O serviço, executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, antes era feito três dias por semana, e a partir de agora será feito de segunda a sábado.

Foto: Divulgação

O Governo de Lauro Müller anunciou oficialmente nesta semana que o serviço de coleta de lixo foi ampliado no município com o objetivo de atender com maior eficácia a população. O serviço, executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, antes era feito três dias por semana, e a partir de agora será feito de segunda a sábado.

Conforme o secretário da pasta, Acione Andrade Izidoro, o novo modelo de trabalho foi implantado após estudos de como poderia ser aprimorado o serviço de coleta no município. “Fizemos os últimos dias de teste e vimos o resultado positivo. Agora vamos acompanhar para manter o trabalho, deixando assim todo nosso município mais limpo e organizado”, ressaltou.

Duas equipes

A equipe foi dividida em duas, possibilitando dois turnos de trabalho. A primeira equipe inicia às 2 horas da madrugada até ao meio dia, com o dever de fazer a coleta iniciando pelo centro da cidade, seguindo pelos bairros Içarense, Sumaré, Cairú, Bela Vista, Subestação e Arizona.

A segunda equipe começa o trabalho ao meio dia e segue até às 22 horas, iniciando pela comunidade Quilômetro Um, e seguindo por Mina Nova, Barro Branco, Rio Bonito, Itanema, Santa Bárbara, Guatá e Quilômetro Doze.

Aos sábados também haverá coleta, porém em horário diferenciado. A primeira equipe, que cuida da região central e bairros vizinhos, inicia às 2 horas da madrugada e segue até às 8h. A segunda equipe atuará das 8h às 14h, passando pelas comunidades de sua incumbência e encerrando com uma última passagem pela região central da cidade.

“Esta foi uma forma pensada para acabar com os problemas da coleta de lixo em nosso município. No sábado, além da equipe um, que passará pela madrugada no centro da cidade, a equipe dois passará também no início da tarde para fazer o trabalho final, recolhendo possíveis lixos gerados principalmente pelo comércio, deixando assim a cidade completamente limpa para o final de semana”, explicou o secretário Acione.

Comunidades do interior

Para os moradores das comunidades rurais do município o serviço também foi ampliado. A coleta, que antes era a cada 15 dias, agora será semanal, todas as terças-feiras.

População precisa fazer sua parte

O Governo do Município pede para que a população faça sua parte, buscando sempre colocar o lixo antes de o caminhão passar e da forma correta, evitando locais, como o chão, onde os animais têm fácil acesso. “A recomendação é para que cada residência tenha a sua lixeira. A coleta será feita com maior frequência, estamos fazendo nossa parte para não deixar o lixo acumular, mas o cidadão também precisa fazer a sua parte e contribuir para que tenhamos uma cidade mais limpa e organizada”, destacou o secretário Acione.

Organização e trabalho eficaz

A fim de oferecer melhores condições de trabalho, o Governo do Município vai preparar outro caminhão para que o município possa contar com dois caminhões compactadores de lixo. “Nossa missão como gestor municipal é buscar sempre melhorar os serviços prestados. A coleta de lixo, que antes estava sendo um problema, agora certamente será resolvida. Pensamos na melhor forma de atender as necessidades da nossa população, esperamos contar com apoio de todos para que sigam as orientações, contribuindo assim para uma cidade mais limpa e agradável para se viver”, enfatizou o prefeito Valdir Fontanella.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

IBGE inicia a Pesquisa de Orçamentos Familiares 2017/2018 na região

A POF é o levantamento mais detalhado sobre os padrões de consumo dos brasileiros. Baseado nessa pesquisa, o IBGE atualiza a cesta de itens do Índice de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA.

Cão-bombeiro de SC morre em serviço durante busca por pessoa desaparecida em rio em Içara

Cachorro Barney pulou na água em Içara e não voltou mais à superfície. Em fevereiro, animal ajudou na procura por vítimas em Brumadinho (MG).

Vereadores aprovam leilão de veículos, mas cobram planejamento do Governo Municipal

Segundo vereadores, a Secretaria de Agricultura ficaria sem caminhão para atender o setor. Desconto no IPTU para pagamento em cota única também é aprovado.