Geral

Serviço de Convivência reinicia as atividades com idosos cadastrados

Foto: Alexandra Cavaler

Foto: Alexandra Cavaler

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos Bem Viver, do bairro Jaqueline retomou, na tarde de quarta-feira, as atividades com os cadastrados da melhor idade. O encontro aconteceu na sede do CRAS Jorge Elias De Lucca e contou com a participação de mais de 40 idosos.

A proposta tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

De acordo com o coordenador de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Tiago Inácio, a intervenção social deve estar pautada nas características, interesses e demandas dessa faixa etária e “ainda, considerar que a vivência em grupo, as experimentações e a valorização das experiências vividas constituam formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social. A proposta deste trabalho deve incluir também atividades que estimulem e potencializem a condição de escolher e decidir, bem como a participação social”.

Pequeno Campeão – Crianças e adolescente assistidos pelo CRAS do bairro Jaqueline também já estão em atividades. Acompanhados do ex-policial militar, Lucas Pretto da Silva, proprietário da academia Lotus Clube Carvoeiro Jiu Jitsu em Içara e que teve a iniciativa de levar uma proposta social para empresas, alguns alunos visitaram nesta semana a Chromo Embalagens, uma das parceiras do projeto que está, desde 2014, contribuindo para mudar a realidade de 13 crianças e adolescentes (entre 8 e 15 anos) por meio da prática esportiva.

Colaboração: Alexandra Cavaler