Geral

Serviço de oncologia do HSJosé será beneficiado por intermédio do Projeto Mulheres em Ação

“Em outubro precisamos deixar em evidência a importância da conscientização quanto ao câncer de mama", pontua Magali Amboni, uma das idealizadoras do projeto.

Divulgação

O evento, tem por objetivo apoiar Entidades e Instituições de Criciúma que prestam serviço para sociedade seja na parte assistencial ou social.

Para a comemoração de um ano do projeto, algumas ações já foram realizadas beneficiando também outras entidades, mas para fechar 2019, a última ação com um jantar e diversas atrações, irá direcionar as arrecadações do evento ao HSJosé; onde o setor de oncologia será o serviço beneficiado.

“Em outubro precisamos deixar em evidência a importância da conscientização quanto ao câncer de mama. Cuidado, prevenção, exame, diagnóstico precoce, enfim, e sabemos que o HSJosé atende todos os pacientes da região, que precisam passar por este processo de tratamento ao câncer de mama; com excelência e maestria. Nada mais justo de apoiarmos esta entidade tão séria e que auxilia a todos, seja pelo Sistema únicos de saúde ou por intermédio de convênios. Com apoio das irmãs Escolares, colaboradores e médicos, o serviço de oncologia de Criciúma no HSJosé presta muito bem o atendimento a estas mulheres. Nada mais justo de que ajudarmos de alguma forma”, pontua Magali Amboni, uma das idealizadoras do projeto.

Como forma de contribuir com os pacientes da entidade no serviço de oncologia, que hoje atende pacientes de Criciúma a Passo de Torres, prestando atendimento de consultas, exames e tratamento como um todo, o grupo de Madrinhas do Projeto Mulheres em Ação, estará arrecadando leite e água cocô para ser ofertado aos pacientes em tratamento.

“O Hospital São José oferece todo tratamento e atendimento aos pacientes. Equipe multidisciplinar á disposição, alimentação e muito mais; porém nossa demanda é grande. Hoje no serviço de oncologia em 2018, realizamos mais de 21 atendimentos, somamos 1200 pacientes no tratamento de quimioterapia, 130 na radioterapia e em média são realizadas 80 cirurgias por mês na área oncológica. Então, toda ajuda certamente é bem vinda e ficamos muito felizes e extremamente gratos com o apoio destas mulheres que buscam também ajudar o próximo”, declara a diretora geral do HSJosé Irmã Isonele Lofi.

O Projeto Mulheres em ação encerra 2019 prestando um grande apoio ao HSJosé que anualmente chega a atender aproximadamente um milhão de pessoas, nas mais diversas áreas de atuação da medicina. O número de pacientes oncológicos vem crescendo em nossa região 8% ao ano. Desta forma pode-se entender que o tratamento juntamente com uma equipe multidisciplinar bem como toda tecnologia adquirida para auxiliar no processo de tratamento a estes pacientes é de extrema importância.

“A gente quis reunir mulheres em prol da solidariedade. Tudo o que fazemos é justamente um encontro de mulheres e oferecer um momento de confraternização, mas com um objetivo de ajudar pessoas que precisam e que auxiliam outras pessoas também. Com toda história e trabalho desenvolvido pelo Hospital São José aos pacientes, temos certeza que foi uma boa escolha.”, finaliza Lezina Remor também organizadora do evento.

Colaboração: Comunicação HSJosé

Notícias Relacionadas

Após realização do primeiro transplante renal do Sul do Estado, paciente tem alta do Hospital São José

Iasmin de Aguiar Possidonio, de 19 anos, teve alta na manhã desta terça-feira, dia 14 de janeiro

Presídio de Araranguá beneficiado com verbas de penas pecuniárias do sul do Estado

O Presídio Regional de Araranguá promoveu, na última sexta-feira (19), a inauguração da sala de aula e da biblioteca daquela unidade.

HSJosé realiza ações de atendimento à comunidade na próxima semana

A ação irá acontecer no distrito de Rio Maina em Criciúma

Paciente do HSJosé celebra 70 anos na UTI Covid

Mesmo longe da família por causa da doença, colaboradores da instituição proporcionaram um momento de alegria ao morador de Criciúma, Antônio Niada.