Segurança

Servidor de Imaruí é investigado por golpe com cheques falsos

Um servidor do sindicato rural de Imaruí é investigado pela polícia. O homem, de 31 anos, foi interrogado ontem.

Foto: Divulgação

Um servidor do sindicato rural de Imaruí é investigado pela polícia. O homem, de 31 anos, foi interrogado ontem. Na quinta-feira, seu comparsa, de 28 anos, foi preso.

A dupla, segundo aponta a investigação, é acusada de aplicar golpes ao falsificar cheques para fazer compras no comércio de Imaruí e demais cidades da região da Amurel.

De acordo com o delegado Raphael Rampinelli, na operação deflagrada na quinta-feira foi preso o jovem de 28 anos. Ele, segundo o delegado, era quem ia ao comércio, realizava as compras e repassava o cheque falso. Após a prisão, o rapaz, suspeito de estelionato, foi encaminhado à Unidade Prisional de Laguna, onde está à disposição da Justiça.

Ainda no mesmo dia a polícia apreendeu aparelhos eletrônicos, celular e cheques falsos. A investigação teve início em janeiro, quando foram identificados casos de vítimas do golpista na cidade. “Acreditamos que possam haver outras vítimas. Inclusive, de cidades vizinhas a Imaruí”, fala o delegado.

O segundo homem, suspeito de estar envolvido no crime, é um servidor do sindicato rural da cidade. Ele tem 31 anos e, conforme o delegado, existe a suspeita de que os cheques estavam sendo impressos dentro de seu local de trabalho. “Recolhemos uma CPU, que passará por perícia”, esclarece Raphael.

Ontem, o servidor foi ouvido e segue em liberdade. As investigações prosseguem até a conclusão do inquérito. A polícia não informou a estimativa dos prejuízos causados pela dupla.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça alerta para golpe de precatórios que registra 20 vítimas no Estado somente em 2020

Com os dados dos credores, uma quadrilha liga ou manda mensagem pelo aplicativo WhatsApp apresentando-se como funcionário do advogado da vítima, servidor do TJSC ou especialista que promete antecipar o pagamento mediante um depósito pelo serviço.

Mourão entra em isolamento após contato com servidor com coronavírus

Vice-presidente e sua esposa estão na residência oficial no Jaburu

Tribunal de Justiça alerta para novo golpe aplicado em nome de magistrados

Nos últimos dias, ocorreu em pelo menos 10 comarcas, principalmente das regiões Sul e Meio-Oeste.

Tribunal de Justiça registra novas denúncias de golpe contra credores de precatórios

Conforme relatos das vítimas, a tentativa de golpe é feita por telefone ou whatsapp.