Segurança

Servidor é condenado por furtar e vender respiradores de hospital, em Lages

Caso aconteceu em 2018, quando o homem exerceu a função de engenheiro eletricista clínico na unidade de saúde

Foto: Ilustrativa

Um servidor público temporário acusado de furtar e vender três respiradores pulmonares de um hospital por R$ 40 mil foi condenado a ressarcir o valor e a pagar multa de R$ 5 mil. A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) nesta segunda-feira (21).

O caso aconteceu em 2018, um hospital de Lages, na Serra, quando o homem exerceu a função de engenheiro eletricista clínico na unidade de saúde.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O furto dos respiradores ocorreu em um período de três meses. Por conta das atividades que realizava, o homem tinha acesso à sala onde os equipamentos estavam armazenados.

Segundo o TJ, os produtos foram anunciados em um site de vendas e uma empresa de atendimentos domiciliares, com sede no Paraná, comprou os três aparelhos.

O nome do homem não foi divulgado. Ainda cabe recurso da decisão.

Além dos valores que devem ser pagos, o juízo o penalizou com a suspensão dos direitos políticos e a ficar proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais por cinco anos.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações G1SC