Trânsito

Servidor é flagrado com sinais de embriaguez dentro de carro do Conselho Tutelar de Gaspar

Motorista parou veículo na rua e dormiu, o que chamou a atenção de quem passava pelo local

Um servidor da prefeitura de Gaspar foi preso em flagrante por apresentar sinais de embriaguez no trânsito ao ser abordado pela Polícia Militar nesta sexta-feira (11). Ele parou o veículo do Conselho Tutelar na rua, o que chamou a atenção de populares e mobilizou a PM. O município informou que o homem será afastado imediatamente da função.

O caso aconteceu por volta do meio-dia no bairro Santa Terezinha. Segundo a PM, ele seguia por uma rua quando, repentinamente, parou o carro às margens da via e dormiu. Testemunhas chamaram os policiais, que constataram os sinais de embriaguez. O teste do bafômetro não foi feito no local, mas as evidências eram suficientes para levá-lo à delegacia de Blumenau.

De acordo com o delegado Henrique Stodieck, que lavrou o flagrante, o homem teria confessado a ingestão de bebida alcoólica. Ele afirmou em depoimento que faz tratamento contra o alcoolismo e que parou o automóvel no momento em que viu que não tinha mais condições de continuar a dirigir. O motorista não pagou a fiança arbitrada e espera a decisão da Justiça na audiência de custódia.

Conforme a prefeitura, o homem é servidor efetivo desde 2015 e trabalha como motorista na Secretaria de Assistência Social, prestando serviço para o Conselho Tutelar. Ele estava em horário de expediente no momento da ocorrência.

“A Prefeitura de Gaspar reforça que todas as providências cabíveis serão tomadas e que não tolera a má conduta de nenhum servidor público. O motorista responderá processo administrativo e as sanções cabíveis, sendo afastado imediatamente de suas funções”, concluiu a nota.

O carro foi recuperado pela Secretaria de Assistência Social.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Embarcação vira com quatro pescadores no Balneário Rincão

Ocorrência foi atendida pelo Serviço Aeromédico (Saer)

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Segundo o governo, nenhuma política pública de saúde será interrompida

Homem de 57 anos é preso após tentar beijar menina de 11 anos à força, em Orleans

Fato ocorreu na Rua Aristiliano Ramos, na tarde deste sábado, dia 21.

Número de transplantes de rim caiu nos últimos dois anos

Sociedade Brasileira de Urologia lançou campanha para estimular doação