Geral

Servidores da Fundação Municipal de Educação de Tubarão preparam ano letivo 2019

Os servidores da Gerência de Cultura também retornam nesta data com a reabertura do Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick.

Foto: Alexandra Piati

Os servidores da Fundação Municipal de Educação (FME) retornam às atividades nesta sexta-feira, 1º de fevereiro. Depois do período de férias, os profissionais têm pela frente uma série de ações, visando ao retorno de crianças, nos Centros de Educação Infantil e dos estudantes do Ensino Fundamental, da rede municipal. Os servidores da Gerência de Cultura também retornam nesta data com a reabertura do Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick.

Além dos servidores das áreas administrativa e de ensino, merenda, motoristas entre outros, que atuam na sede da fundação, os professores efetivos e diretores também estarão de volta às suas respectivas unidades escolares. O ano letivo nos Centros de Educação Infantil (CEI) terá início no dia 19 de fevereiro. Já para os alunos do Ensino Fundamental, as aulas começam no dia 20.

O Centro Municipal de Cultura, que volta a funcionar normalmente nesta sexta-feira, fica fechado tradicionalmente no período de férias, já que a equipe atua sob o regime da FME. O local, que abriga a Biblioteca Municipal, o Museu Willy Zumblick, escolas e eventos culturais, funciona nas segundas, quartas e sextas, das 13 às 22 horas e nas terças e quintas-feiras, das 8 às 22 horas.

Conforme o presidente da fundação Maurício da Silva os servidores seguem o calendário escolar, por isso as férias são em janeiro. “A Cultura faz parte da fundação e assim o espaço também fica fechado, uma vez que durante este mês não possui demanda de visitação, até mesmo porque geralmente as visitas são feitas por crianças e adolescentes em idade escolar”, explica.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Tubarão

Notícias Relacionadas

Diversão e aprendizado marcam o primeiro dia de aula no Centro Educacional Meta, em Orleans

Aulas da rede municipal de ensino são iniciadas em Urussanga

Ano letivo das escolas municipais teve início nesta segunda-feira no município.

Morro da Fumaça abre o ano letivo com encontro e capacitação aos profissionais da educação

As aulas iniciam na próxima segunda-feira, dia 18.

Siderópolis inicia ano letivo com formação e palestra sobre autismo para professores de todas as redes

O ano letivo nas escolas de Siderópolis foi oficialmente aberto na manhã dessa quinta-feira (14).