Geral

Servidores da Fundação Municipal de Educação de Tubarão preparam ano letivo 2019

Os servidores da Gerência de Cultura também retornam nesta data com a reabertura do Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick.

Foto: Alexandra Piati

Os servidores da Fundação Municipal de Educação (FME) retornam às atividades nesta sexta-feira, 1º de fevereiro. Depois do período de férias, os profissionais têm pela frente uma série de ações, visando ao retorno de crianças, nos Centros de Educação Infantil e dos estudantes do Ensino Fundamental, da rede municipal. Os servidores da Gerência de Cultura também retornam nesta data com a reabertura do Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick.

Além dos servidores das áreas administrativa e de ensino, merenda, motoristas entre outros, que atuam na sede da fundação, os professores efetivos e diretores também estarão de volta às suas respectivas unidades escolares. O ano letivo nos Centros de Educação Infantil (CEI) terá início no dia 19 de fevereiro. Já para os alunos do Ensino Fundamental, as aulas começam no dia 20.

O Centro Municipal de Cultura, que volta a funcionar normalmente nesta sexta-feira, fica fechado tradicionalmente no período de férias, já que a equipe atua sob o regime da FME. O local, que abriga a Biblioteca Municipal, o Museu Willy Zumblick, escolas e eventos culturais, funciona nas segundas, quartas e sextas, das 13 às 22 horas e nas terças e quintas-feiras, das 8 às 22 horas.

Conforme o presidente da fundação Maurício da Silva os servidores seguem o calendário escolar, por isso as férias são em janeiro. “A Cultura faz parte da fundação e assim o espaço também fica fechado, uma vez que durante este mês não possui demanda de visitação, até mesmo porque geralmente as visitas são feitas por crianças e adolescentes em idade escolar”, explica.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Tubarão

Notícias Relacionadas

Últimos dias para garantir vagas para aulões gratuitos de preparação para o Enem

As aulas são focadas na revisão geral dos conteúdos do Enem e acontecerão no período noturno, das 18h50 às 22h, no Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel.

MEC permite incluir atividades a distância no calendário do ano letivo

Diretrizes definidas pelo CNE para todas as etapas de ensino

Lauro Müller recebe alunos para novo ano letivo na rede municipal

Lauro Müller tem cerca de 300 profissionais distribuídos em 13 estabelecimentos para educação infantil e fundamental.

Formação de professores marca início do ano letivo em Siderópolis

A Secretaria Municipal de Educação mais uma vez deu boas-vindas à classe docente