Geral

Servidores da Saúde recebem formação sobre necessidades especiais em Braço do Norte

A formação, que é semi-presencial, acontece em quatro módulos presenciais.

Foto: Suhan Dellatorre

Servidores da Rede de Atenção Básica de Saúde Bucal e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Braço do Norte participaram nesta quinta-feira, 21, no auditório da Acivale, da Formação em rede: garantia dos direitos de atendimento intersetorial da criança e do adolescente e demais pessoas com necessidades especiais, promovido pelo programa de extensão CEAD/UDESC, sob a coordenação das professoras Ana Flávia Garcez, Cléia Demétrio Pereira e Tânia Regina da Rocha Unglaub.

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, e a secretária adjunta de Saúde, Roberta S. Bianchini Naiz, participaram nesta manhã da abertura oficial do curso.

A formação, que é semi-presencial, acontece em quatro módulos presenciais: Políticas públicas sociais, nesta quinta-feira, abordado pela professora Cléia, Especificidades das necessidades especiais, marcado para 26 de julho, Práticas de atendimento ás pessoas com necessidades especiais no dia 23 de agosto e Projetos de ação: socialização, no dia 27 de setembro.

A intenção do curso é promover a formação de profissionais da rede pública de saúde, assistência social e educação referente aos direitos da criança, do adolescente e demais pessoas com necessidades especiais.

Foto: Suhan Dellatorre

Colaborador: Suham Dellatorre – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.