Geral

Servidores de Capivari de Baixo farão paralisação na segunda-feira

Foto: Sintermut/Divulgação/Notisul

Foto: Sintermut/Divulgação/Notisul

Os servidores públicos municipais de diversos setores de Capivari de Baixo farão um dia de paralisação na próxima segunda-feira, a decisão ocorreu ontem em assembleia. A medida servirá para pressionar o prefeito Moacir Rabelo (PP) a pagar os salários que estão atrasados desde o último dia 30.

Além deste montante, o depósito da primeira parcela do 13º dos profissionais não ocorreu.  A ‘promessa’ é que os valores serão depositados nesta sexta-feira e no próximo dia 20, o 13º deverá ser quitado integralmente. 

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Tubarão e Capivari de Baixo (Sintermut), Laura Oppa, o funcionalismo público da Cidade Termelétrica tem sido desrespeitado e a categoria não aguenta mais o descaso do prefeito. “A situação é lamentável os servidores estão indignados. São descontados vale-transportes em folha salarial, porém os profissionais não tem recebido o que lhe é devido. Na assembleia foi cogitada uma auditoria com as contas públicas e esperamos que possam ser aceita pelos vereadores”, expõe Laura.

Mais de 200 servidores compareceram a reunião e conforme a presidente do Sintermut, eles garantem que assedio moral algum os fará voltar atrás do que foi decidido no encontro. “Nada os fará mudar. A paralisação da próxima segunda-feira deverá ser só o primeiro ato. Vamos nos reunir em frente ao Ginásio Juan Manoel dos Santos no centro da cidade e seguiremos até a prefeitura. Se os atrasos e outras faltas continuarem a ocorrer, é possível que futuramente os funcionários entrem em greve”, assegura Laura.

A equipe do Notisul entrou em contato com o prefeito Moacir Rabelo, contudo, ele não atendeu e nem retornou às ligações.

Com informações do Jornal Notisul