Geral

Servidores de Capivari de Baixo reivindicam os seus salários

Foto: Jailson Vieira/Notisul

Foto: Jailson Vieira/Notisul

Mais de 100 servidores públicos municipais de Capivari de Baixo participaram ontem de uma paralisação com intuito de pressionar o prefeito Moacir Rabelo (PP) a pagar os salários em dia, repassar os vales-transportes e não somente descontá-los em folha, depositar todo o montante do 13º na próxima sexta-feira, além de outras obrigações que não são realizadas pelo gestor, conforme os manifestantes.

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Tubarão e Capivari de Baixo (Sintermut), Laura Oppa, o esperado era que o prefeito recebesse os funcionários ou algum dos representantes para conversar, porém não foi isso que ocorreu. 

“Tivemos a informação que o prefeito se escondeu na secretaria de educação e de lá não saiu. Ficamos até as 13h10min em frente e nos fundos dos dois locais e nada. Além disso, chegou-nos uma informação que o 13º salário será pago em três parcelas e a primeira delas na próxima segunda-feira”, revela.

De acordo com o secretário de finanças, Sandro Ferreira, a informação não procede e que até amanhã será decido quando o montante será pago aos servidores.

Com informações do Jornal Notisul