Geral

Servidores de Criciúma entram em greve

Foto: Lucas Colombo/Clicatribuna

Foto: Lucas Colombo/Clicatribuna

Os servidores públicos municipais de Criciúma decidiram, nessa segunda-feira (27), entrar em greve a partir de terça-feira da semana que vem. Com essa decisão, a expectativa é de que aproximadamente 3,5 mil trabalhadores cruzem os braços, abrangendo funcionários da educação, saúde, limpeza e todos os demais serviços.

Os servidores já estavam em estado de greve desde o último dia 16 e aguardavam uma segunda proposta do Governo Municipal para ser colocada em votação ontem, porém, segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma e Região (Siserp), Bárbara Teixeira, nenhum índice novo foi apresentado. “A secretária Dalvânia Cardoso nos ligou e nós fomos conversar com eles hoje (ontem) pela manhã. Eles apresentaram os números deles, nós não concordamos e apresentamos os nossos números, mas foi só isso, sem proposta nova”, declarou Bárbara em entrevista para o site Clicatribuna.

Sem um novo reajuste, a proposta do Município continuava em 7,22%, correspondente à inflação, e acréscimo de 0,5% em outubro. Como esses valores já haviam sido rejeitados no dia 16, o que foi colocado em votação foi o início da greve, aprovada por unanimidade. A reivindicação dos servidores é de 10% de reajuste (7,22% mais 2,78% de ganho real).