Geral

Servidores de Içara estão em estado de greve

A categoria pede 11% de aumento real, ou seja, além da correção inflacionária

O sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Içara (Sindserpi) decidiu ontem, em assembleia, entrar em estado de greve. A categoria pede 11% de aumento real, ou seja, além da correção inflacionária. Os trabalhadores não aceitam a proposta da Prefeitura, que é de fazer o reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de forma parcelada. De abril de 2012 a abril de 2013, o INPC subiu 7,16%. Os servidores não descartam a possibilidade de dar início a uma paralisação.

Quando apresentou a proposta, o prefeito, Murialdo Canto Gastaldon, explicou que não é possível atender às reivindicações do Sindicato devido ao sequestro das contas para o pagamento de precatórios. “Os servidores e funcionários públicos são essenciais na prestação de serviços à sociedade. Contudo o momento e as condições vividas pelo Município nos impedem de avançarmos na pauta de reivindicações. A intenção não é de deixar os itens abandonados. A medida que os valores retornarem as contas, avançaremos”, explicou o prefeito ao site Clicatribuna.

Situação semelhante em Criciúma

Os servidores de Criciúma estão na mesma situação, mas com uma exigência menos ousada. Os trabalhadores pedem um reajuste de 10%, ou seja, menos de 3% de ganho real.