Saúde

Servidores do Hospital Regional de Araranguá iniciam greve

Fotos: Divulgação

Desde às 7h deste sábado (8), os funcionários do Hospital Regional de Araranguá – HRA estão em greve. A falta de pagamentos foi o motivo principal da paralisação.

No momento, os serviços de urgência e emergência, além da Unidade de Terapia Intensiva – UTI estão funcionando normalmente. Já no restante dos setores apenas 50% dos funcionários estão trabalhando.

De acordo com o Portal da Transparência do Governo do Estado de Santa Catarina, na última terça-feira, foram efetuados os repasses para a Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina – SPDM, que administra o hospital.

“Mas até o momento esse valor não foi repassado para os servidores. Esperamos uma negociação até hoje pela manhã, como não tivemos, iniciamos a greve”, explicou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Criciúma e Região – Sindisaúde.

Com informações do site Clicatribuna

[soliloquy id="252547"]

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador conhece ala que receberá mais 10 leitos de UTI no Hospital Regional de Araranguá

Com a ampliação, a unidade dobrará o número de leitos de terapia intensiva exclusivos para o combate ao novo coronavírus.

Funcionários de hospital de Nova Veneza entram em greve por pagamento de salários

Segundo sindicato, apenas atendimento de emergência é realizado. Hospital deve R$ 70 mil da folha de pagamento de junho, conforme entidade.

TST decide julgar dissídio da greve dos trabalhadores dos Correios

Julgamento ainda não tem data marcada pelo tribunal

Postos já registram falta de gasolina e diesel, em Orleans e Lauro Müller