Geral

Servidores dos fóruns estaduais devem entrar em greve nesta quinta-feira

Categoria reivindica reajuste de 16% de ganho real na folha de pagamento

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pelo menos 1,5 mil servidores dos Fóruns estaduais de Santa Catarina devem entrar em greve, nesta quinta-feira, dia 9, caso o Tribunal de Justiça (TJ) não dê o parecer sobre a proposta da categoria, nesta quarta-feira, dia 8. Os profissionais reivindicam melhores salários.  

Conforme um dos membros da comissão de greve regional, do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina (Sinjusc), Kelson De Bona Porton, a adesão à paralisação dos profissionais da região Sul do estado está positiva. "A greve está bem articulada, com uma adesão alta, de até 80% dos servidores, mais ou menos 200 profissionais. Hoje fizemos uma outra reunião também para não prejudicar os atendimentos", conta. 

Conforme o site Engeplus, os servidores pedem por um reajuste de 16% de ganho real na folha de pagamento, que conforme Porton, é o mesmo aumento dado ao magistrado. Além disso, a categoria reivindica  correção do auxílio alimentação e que não seja pago nenhuma verba atrasada aos magistrados até que sejam aprovadas as reivindicações que estão em pauta desde 2010. 

Caso a greve aconteça, os atendimentos a advogados, autores e réus de processos e população em geral para solicitação de certidões estaduais, estarão comprometidos.