Geral

Servidores municipais de Morro da Fumaça já receberão reajuste a partir de janeiro

Governo Municipal repassa 100% do acumulado do INPC de março de 2020 a dezembro de 2021

Divulgação

Os servidores públicos municipais de Morro da Fumaça receberão 100% do reajuste do INPC acumulado a partir da folha de pagamento de janeiro de 2022.

Acumulado desde 2020, o INPC chega a 15,74% e o repasse aos servidores não foi feito neste período devido à decisão do Tribunal de Contas em virtude da pandemia da Covid-19.

Agora, a ação foi possível devido ao Projeto de Lei nº 316/2021 de autoria do Poder Executivo e aprovado pelos vereadores. Já nesta quarta-feira, dia 12, o prefeito Noi Coral assinou o decreto nº 10/2022 que “dispõe sobre a revisão geral da remuneração dos servidores públicos municipais e a revisão do auxílio alimentação”. “Possuímos uma equipe competente e dedicada que faz o melhor por Morro da Fumaça e nada mais justo que repassar este reajuste”, fala o prefeito, Noi Coral.

A reposição do piso salarial é para servidores públicos do quadro geral da administração direta, autarquias e fundações, comissionados e contratados, aos servidores de programas instituídos no município, agentes políticos e servidores da Câmara de Vereadores, além dos profissionais do magistério. “Fizemos questão de já repassar este aumento a partir do primeiro mês de 2022 como reconhecimento a toda a dedicação para Morro da Fumaça”, comenta o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Em razão da decisão do Tribunal de Contas do Estado, em virtude da Lei Complementar nº 173/2020, os reajustes anuais estavam suspensos, sendo que resta atualização de março/2020 até dezembro/2021.

O reajuste vale para os servidores que ainda estão no quadro do Município.

Notícias Relacionadas

SC volta a ter 80% de ocupação nos leitos de UTI adultos após seis meses

Segundo dados do Painel do Coronavírus, ao menos 257 pessoas estão internadas com Covid-19 no Estado

Mais de 6 mil maços de cigarros são apreendidos na BR-101, em Paulo Lopes

A carga foi avaliada em R$ 20 mil

Fecam leva mais dois casos de suposta falsidade ideológica para Ministério Público

Prefeitos Antônio Ceron (PSD), de Lages, e João Cidinei Da Silva (PL), de Anita Garibaldi, foram colocados na nominata da chapa 3, encabeçada pelo prefeito de São João do Itaperiú, Clézio Fortunato

Presidente do Legislativo de Jaraguá do Sul visita Câmara de Criciúma

Jair Pedri (PSD) esteve na cidade na manhã desta quinta-feira, 27