Educação

Servidores paralisam atividades após infestação de ratos em creche de Araranguá

Na manhã desta terça-feira, (17), cerca de 20 funcionários da creche São José, do bairro Jardim das Avenidas, em Araranguá, paralisaram os trabalhos. O motivo, foi devido a uma infestação de ratos na cozinha.

Conforme a serviços gerais, Laiane da Silva, o problema começou há 15 dias, quando apareceu urina e fezes de rato pela cozinha. “Os ratos estão vindo do Centro Comunitário, que fica ao lado da creche. Assim que o problema foi constatado, já foi enviado três ofícios a secretaria de Educação, para que uma medida urgente fosse tomada, mas até o momento nada foi feito,” comentou.

Laiana ainda revelou que para evitar o contato da merenda com os ratos, os alimentos são guardados dentro de panelas. “E a situação vai piorar ainda mais, pois agora o Centro Comunitário foi dedetizado. Precisamos de uma solução com urgência,” salientou. “Outro problema que temos aqui na cozinha, é a mangueira do gás, que se encontra instalada de forma irregular. Tudo isso já foi avisado, mas ainda guardamos uma solução,” completou.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araranguá – Sindma, vistoriou a creche, e deu apoio aos trabalhadores. “O sindicato se preocupa com as condições de trabalho e com a qualidade de ensino a população. E o sindicato justamente fez essa visita a creche, para averiguar as condições e cobrar as devidas providências, já que a secretaria foi notificada,” explicou Fernando Espíndula, presidente do Sindma.

A secretária de Educação, Valdina Darós De Luca, esteve na creche nesta terça-feira, prometendo resolver o problema. 

Colaboração: Felipe Balthazar – Assessoria de Imprensa Sindma

  • e89f6b2b5c49f615fd5dd4aad2db53f7
  • 850fac258dd58a223ca73aefb23aa5f9