Geral

Servidores públicos da Prefeitura de São Ludgero recebem a partir de março 4,52% de reposição salarial

A reposição é com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e não são contemplados secretários municipais, vice-prefeito e prefeito.

Divulgação

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, e o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, assinaram a Lei Complementar nº 259/2021, após ser aprovada pelos Vereadores, que oportuniza aos funcionários públicos ativos, inativos, pensionistas, profissionais do magistério e cargos comissionados a reposição salarial de 4,52% que já será incorporada no rendimento de março. A reposição é com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e não são contemplados secretários municipais, vice-prefeito e prefeito.

O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, diz que após um ano difícil, mas com rígido controle de despesas, o município permaneceu saudável financeiramente para atender os servidores na concessão da Revisão Geral Anual. “Mantendo sempre relação com a legalidade e com base em ofício emitido pelo Tribunal de Contas do Estado podemos honrar uma parte daquilo que é de direito. Portanto estamos felizes e seguimos empenhados em manter nossa condição financeira estável, podendo continuar valorizando a excelente equipe de servidores e continuar fazendo os investimentos que o município precisa”, pontua o secretário.

Já o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, lembra que antes de tomar a decisão um levantamento financeiro foi feito e sanada todas as dúvidas sobre a legislação vigente, em especial, o que refere-se a pandemia do Coronavírus. “Nossa Prefeitura é enxuta, nossas decisões são responsáveis e sempre que o assunto for dinheiro nós temos muita cautela e, após analisar o que precisava ser analisado, estamos felizes em poder oportunizar o percentual de reposição aos servidores. Agradeço aos vereadores pela aprovação do projeto”, esclarece Iba. Ele finaliza lembrando que a Prefeitura de São Ludgero está rigorosamente em dia com os salários, obrigações legais e pagamento dos fornecedores.

Notícias Relacionadas

Policiais civis terão que fazer exames toxicológicos no começo da carreira em SC

Concursados deverão se submeter aos testes durante os três anos do estágio probatório

Casa irregular erguida no Morro da Glória, em Laguna, terá de ser demolida pelo dono

Segundo os autos, o réu já estava ciente da irregularidade da construção desde 2018, quando a obra foi embargada pelo órgão municipal

Catarinenses envolvidos no transporte aéreo de drogas estão na mira da Polícia Federal

14 mandados estão sendo cumpridos em SC nesta quinta-feira (2), sendo quatro deles de prisão preventiva

Covid-19: 90% dos adultos brasileiros já tomaram a 1ª dose da vacina

Ao todo, 159,3 milhões iniciaram o ciclo vacinal contra a doença