Geral

Servidores públicos propõem reajuste ao prefeito

Além do reajuste servidores pediram a criação de um plano de cargos e salários

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Vale (Sinservale), Sandro Luiz Pagnan, esteve juntamente com um grupo de servidores públicos daquele município, em audiência no gabinete do Prefeito Aldoir Cadorin, de Ermo. A reunião aconteceu na tarde de ontem (18).

O intuito foi apresentar a pauta de reivindicações criada por uma comissão de servidores. Entre as reivindicações constam: Proposta de reajuste salarial para todos os servidores de 12%, plano de cargos e salários e revisão do laudo de insalubridade.

Segundo o presidente do Sinservale o objetivo da reunião foi dialogar com o prefeito para que se chegue em um acordo. “Queremos ajudar o prefeito para resolvermos essas questões juntos. Através dessas solicitações vamos encontrar um denominador comum entre todos e quem sairá ganhando será todo o município”, enfatizou Pagnan.

O prefeito de Ermo destacou que a arrecadação do município durante os meses de janeiro e fevereiro foi igual ao mesmo período do ano passado e, que em março deste ano caiu 8%. “Vamos fazer um estudo da arrecadação de abril para fazermos uma análise da possibilidade do reajuste. Pois temos que trabalhar de forma responsável para não gerar um impacto negativo na folha futuramente”, explicou Cadorin.

O prefeito assumiu o compromisso com o presidente do Sinservale e com os servidores municipais, que antes de enviar o projeto de reajuste à Câmara, fará uma nova reunião para dialogar a sua contra-proposta. Uma nova audiência ficou marcada para o dia 2 de maio.

Nesta sexta-feira (19), acontece Assembleia Geral com Servidores Municipais de Sombrio, às 18h, no auditório da Prefeitura, com o objetivo de montar a pauta de solicitações e a criação de uma comissão negocial. O Sinservale vem realizando Assembleias em todos os treze municípios do Vale, a fim de conhecer a realidade dos servidores e realizar as negociações.

Colaboração: Karoline Nazário