Saúde

SESI promove o 1º Encontro de Saúde e Segurança do Trabalho e Qualidade de Vida, em Orleans

O Serviço Social da Indústria de Santa Catarina – SESI/SC promoveu o 1º Encontro de Saúde e Segurança do Trabalho e Qualidade de Vida do SESI Regional Sul, entre as 16h e 19h30min de quinta-feira (19), no auditório do Real Nob Hotel. Na oportunidade, 68 pessoas, entre profissionais da segurança do trabalho, recursos humanos e diretores de empresas, assistiram a quatro palestras.

Conforme a coordenadora de Saúde e Segurança de Trabalho – SST, Alessandra Gabriel Dagostin, o SESI tem como objetivo oferecer serviços voltados para a gestão eficiente e sustentável dos ambientes laborais. “Isso resulta em melhores condições de trabalho e, consequentemente, torna os trabalhadores mais seguros, saudáveis e produtivos”, afirmou.

“Entendemos que os conhecimentos adquiridos no evento proporcionarão à indústria a busca de ferramentas necessárias para redução dos impactos financeiros do Fator Acidentário de Prevenção – FAP, convertendo estes recursos em promoção de saúde e segurança e qualidade de vida, beneficiando trabalhadores e aumentando a competitividade da indústria”, completou a coordenadora.

Para isso, a primeira palestra foi proferida pela Dra. Patricia Bernardo de Figueiredo e teve como tema "Saúde e Segurança do Trabalhador – Custo ou Investimento". Em seguida, a promotora de atividades físicas Solange Martins Alves falou sobre "Ginástica Laboral: Sua Empresa Em Movimento". O encontro seguiu com a palestra "Insalubridade, Periculosidade e Aposentadoria Especial", proferida pela engenheira Migliane Réus de Mello, e finalizou com a palestra "Promoção da Qualidade de Vida – Relevância para Pessoas e Organizações", realizada pelo professor doutor Markus Vinicius Nahas.

A Regional Sul do SESI compreende a região de Criciúma, Tubarão e Orleans. Em Orleans, a região compreende os municípios de Orleans, Lauro Muller, São Ludgero, Braço do Norte, Gravatal, Grão Pará e Pedras Grandes. As unidades de Orleans e de Braço do Norte atendem atualmente 72 empresas em Saúde e Segurança de Trabalho – SST e Odontologia, abrangendo aproximadamente 3,5 mil trabalhadores.

[soliloquy id=”157406″]