Poderes Municipais

Sessão com oito proposições aprovadas no Legislativo de Lauro Müller

Vereadores de Lauro Müller se reuniram para mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo na noite dessa segunda-feira (19). A sessão, presidida pelo vereador José Cambruzzi, foi marcada pela votação de cinco indicações, dois pedidos de informação e um requerimento.

Todas as proposições foram aprovadas pelos Edis.  Deu entrada também nesta sessão o Projeto de Lei nº 44/2017do Executivo, que autoriza o Poder Executivo a empenhar, liquidar e pagar na Prefeitura Municipal de Lauro Müller, despesas de exercícios anteriores.

Ouça na integra a sessão desta segunda-feira:

Confira os assuntos discutidos:

Indicações

Nº 96/2017 do Vereador Walmir Fontanella Fabro, patrolar e revestir com areão a Estrada Geral de Rio Amaral, desde o final do asfalto, próximo a capela de Rio Amaral Rádio, passando pela Gruta do Amaral, até Rio Capivaras Baixo, no limite com o município de Orleans.

Nº 97/2017 do Vereador Otávio Batista Elias, incluir no projeto de asfaltamento, a iluminação pública no trecho da Estrada Geral de Morro da Palha, desde a Rodovia SC-390, até a Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, projeto este que está sendo elaborado no Setor de Engenharia da Prefeitura Municipal.

Nº 98/2017 do Vereador Pedro Luiz Machado, elaborar um projeto para estender o perímetro urbano da Rua Benício Fernandes Madeira, no Bairro Cairú, até o seu final.

Nº 99/2017 do Vereador Pedro Luiz Machado, patrolar e revestir com areão a estrada geral de Cabo Aéreo e os acessos para as trilhas ecológicas. Justificativa: esta estrada esta sendo utilizada por vários turistas e principalmente evangélicos que utilizam das trilhas para seu lazer. Por isso, pedimos deferimento ao exposto, por se tratar de incentivo ao turismo e o bem estar de nossos munícipes e visitantes.

Nº 100/2017 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, determinar a Comissão Municipal de Trânsito que viabilize estudos para a construção de um abrigo para passageiros de ônibus nas proximidades do Posto de Combustíveis De Noni, no Bairro Cairú.

Requerimentos

Nº 24/2017 do Vereador Walmir Fontanella Fabro, envio de ofício ao Superintendente Regional do Deinfra, em Criciúma, Senhor Lourival Pizzolo, solicitando a pintura de uma faixa de pedestres na SC-390, no acesso à Capela Santa Paulina, no Bairro Arizona, município de Lauro Müller, bem como a colocação de tachões, naquele trecho da rodovia.

Nº 25/2017 do Vereador Pedro Luiz Machado, envio de ofício ao responsável pela agência dos Correios de Lauro Müller, solicitando que estenda a entrega das correspondências no bairro Cairú, na Rua Benício Fernandes Madeira, até o seu final.

Pedidos de Informação

Nº 14/2017 dos Vereadores Ema Hofmann Benedet e Pedro Luiz Machado, quais os resultados alcançados até agora por meio da Lei nº 1.959, de 05 de abril de 2017, que visa controlar a reprodução de cães e gatos, através da adoção com descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU? Informar o número de contribuintes que aderiram ao programa e consequentemente o número de animais adotados.

Nº 15/2017 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, para que a Secretaria Municipal de Saúde informe quantos pacientes e procedimentos cirúrgicos foram realizados pela ortopedia no município, no ano de 2017, enviando a relação dos pacientes atendidos.

Uso da Tribuna

Na sessão desta semana fizeram uso da Tribuna os vereadores Otávio Batista Elias, Pedro Luiz Machado, Ema Hofmann Benedet, Anderson Antonio Bez Batti, Walmir Fontanella Fabro, José  Antonio De Bettio e para encerrar o presidente da mesa, José Cambruzzi.