Poderes Municipais

Sessão do Legislativo marcada pela discussão de dez proposições em Lauro Müller

Fotos: Samuel Madeira

Os vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite dessa segunda-feira (12) para mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo. Sete indicações, um pedido de informação e dois requerimentos entraram em pauta na sessão desta segunda, presidida pelo vereador Ronaldo da Silva. Além disso, foi aprovado o projeto de Lei (nº 30/2018) de autoria do Executivo, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do município de Lauro Müller, para o exercício de 2019.

Ouça na íntegra a sessão desta segunda:

Indicações

Nº 172/2018 do Vereador José Antonio De Bettio, providenciar a roçada e limpeza do campo de futebol do antigo Arizona Futebol Clube.

Nº 173/2018 do Vereador José Cambruzzi, que seja efetuado reparos nas sarjetas da Rodovia Municipal entre Coletora e Itanema, bem como o reparo no asfalto na chegada àquela comunidade.

Nº 174/2018 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, que seja observado a superlotação do ônibus escolar que faz a linha da escola Hilário Pescador, passa pelo Walter Holthausen, Visconde, vai até Rocinha, Guatá de Baixo Barreiro e Ernani Cotrin. No Retorno, este ônibus volta superlotado, colocando os estudantes em risco.

Nº 175/2018 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, que a Secretaria de Saúde do município providencie a condução para todos pacientes para tratamento fora do domicílio consultas que estão sendo encaminhadas para Orleans e Içara.

Nº 176/2018 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, providências com relação a poeira na estrada de Rio Amaral Gruta, Rio Amaral Rádio até a Vargem Grande, com a construção de lombada em frente a residência do senhor Jair Della Justina.

Nº 177/2018 do Vereador José Antonio De Bettio, Iniciar lei nos mesmos moldes da Lei Municipal nº 1.328, de 07 de dezembro de 2016, de Cocal do Sul, com o objetivo de auxiliar no controle das pessoas que se instalam em nossa cidade. Justificativa: Ao instituir a Lei de Cadastro Municipal de Locadores e Locatários de Imóveis Residenciais e não Residenciais destinados à locação, o município estará contribuindo com a segurança da nossa população. A iniciativa proporciona benefícios tanto para quem aluga quanto para a sociedade. Quanto maior o controle e a identificação das pessoas, menor será a chance de recebermos algum cidadão que venha para cá se refugiar com outros objetivos.

Nº 178/2018 do Vereador Pedro Luiz Machado, providenciar melhorias na iluminação da Praça Olavo Sebastião Nazário em Guatá.

Pedidos de Informação

Nº 21/2018 do Vereador Pedro Luiz Machado, quantos agentes de saúde estão contratados em Lauro Müller (fornecer relação de nomes) e qual a área de atuação de cada profissional.

Requerimentos

Nº 35/2018 dos Vereadores Pedro Luiz Machado e Manoel Leandro Filho, Envio de ofício as Operadoras de Telefonia Móvel Oi, Claro e Vivo, solicitando que implantem no município de Lauro Müller o modelo de internet móvel rápida de quarta geração (4G), que já existe em diversas cidades do nosso país.

Nº 36/2018 dos Vereadores José Cambruzzi, Anderson Antonio Bez Batti, José Antonio De Bettio, Luciano Leodato e Ronaldo da Silva, envio de oficio ao Senhor Acíone Andrade Izidoro, Secretário Municipal de Agricultura, convocando-o para participar de uma Sessão Ordinária nesta Casa, no dia 26 de Novembro de 2018, para explanar sobre os trabalhos da Secretaria de Agricultura no Município de Lauro Müller.

Tribuna

Fizeram uso da Tribuna nesta sessão os vereadores: José Cambruzzi, Hélio Luiz Bunn, Manoel Leandro Filho, Anderson Antonio Bez Batti e Ronaldo da Silva.

 

Notícias Relacionadas

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Vereadores aprovam leilão de veículos, mas cobram planejamento do Governo Municipal

Segundo vereadores, a Secretaria de Agricultura ficaria sem caminhão para atender o setor. Desconto no IPTU para pagamento em cota única também é aprovado.