Poderes Municipais

Sessão do Legislativo é marcada por protesto de servidores municipais em Lauro Müller

Fotos: Sul in Foco

Os vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite dessa segunda-feira (11) para mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo. Apesar de não estar em pauta, nem ter registrado entrada na Casa Legislativa, um possível projeto do Executivo Municipal para alterar o regime de contratação de celetista para estatutário, levou servidores a participarem da sessão. Munidos de cartazes e faixas, os servidores pediam apoio e para que a proposta do Executivo seja rejeitada pelos Edi caso seja enviada para votação.

A câmara registrou o pedido de licença do vereador Luciano Leodato, pelo período de 30 dias, a contar desta segunda-feira, para tratar de assuntos de interesse pessoal. Assumiu a vaga o segundo suplente Carlos Alberto Cardoso, em razão da impossibilidade momentânea do primeiro suplente Maicon Paz.

Além disso, a sessão foi marcada pela votação de quatro de indicações, dois requerimentos, e uma moção de congratulações. Deu entrada também no Legislativo nesta sessão seis projetos de Lei, sendo cinco de autoria do Executivo Municipal e um do vereador Carlos Alberto Cardoso: Projeto nº 60/2017 que ratifica as alterações realizadas no protocolo de intenções, consubstanciado no contrato de Consórcio Público do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA); Projeto nº 61/2017, que altera dispositivos da Lei Municipal n° 1.258/2003, que institui o Conselho Municipal de Turismo e o Fundo Municipal do Turismo; Projeto nº 62/2017, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar termo de cessão de uso com o Estado de Santa Catarina, através do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina; Projeto nº 63/2017, autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Cessão de uso com o Estado de Santa Catarina, através do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina; Projeto de Lei nº 64/2017, dispõe sobre o Plano Plurianual para o período de 2018 a 2021; e Projeto nº 65/2017 de autoria do vereador Carlos Alberto Cardoso, que denomina de Geraldo Marcos as ruas S/D 190 e 192, no distrito de Barro Branco, município de Lauro Müller.

Ouça na íntegra a sessão desta segunda:


Indicações

Nº 145/2017 do Vereador Pedro Luiz Machado, construção de uma lombada na Rua Mané Vico, em frente a residência do Senhor Ezequiel Estevão, em Mina Nova.

Nº 146/2017 do Vereador Pedro Luiz Machado, pintura de faixa de pedestre e a colocação de uma lombada física defronte ao Centro de Educação Infantil Criança Feliz, em Barro Branco. Justificativa: Existe uma placa de lombada posicionada na curva desta referida rua, mas como o local não é apropriado e ainda não foi construída, solicitamos a transferência da placa e a construção da mesma no trecho supra citado.


Nº 147/2017 do Vereador Pedro Luiz Machado
, substituir por asfalto o pavimento das ruas Cairú, Dr. Portela e Prefeito Benjamin Barreto, no bairro Cairú. Justificativa: Estas ruas são pavimentadas com lajotas, que estão desgastadas e já não se fixam mais no solo em razão do tempo de uso. O Poder Público tem gastado com frequência para dar a devida manutenção nestas vias, mas sem um bom resultado, pois em muitas ocasiões o serviço é feito, mas em pouco tempo o problema retorna, é o caso das lajotas que se soltam e oferecem perigo para os pedestres e motoristas.

Nº 148/2017 do Vereador Carlos Alberto Cardoso, pavimentar as Ruas S/D 190 e 192 que ligam a Rua José Tomaz Cardoso à Rua Raul Dalsasso em Barro Branco.

Requerimentos

Nº 30/2017 do Vereador José Antonio De Bettio, envio de ofício ao Senhor Secretário de Estado da Saúde, deputado Vicente Caropreso, solicitando a destinação de um aparelho de videolaparoscopia para uso do Hospital Municipal Henrique Lage de Lauro Müller.
Nº 33/2017 do Vereador Carlos Alberto Cardoso, envio de ofício ao Senhor Deputado Estadual Cleiton Salvaro para que interceda junto ao Governo do Estado para a reforma do Ginásio de Esportes Daniel Goulart, em Barro Branco. Justificativa: A Escola Emília Mamede Soares, onde está inserido o ginásio, passou a ser municipal em 2012 no aspecto administrativo e educacional. Entretanto os prédios públicos continuam sendo patrimônios do Governo do Estado o que impossibilita o município de aplicar recursos em suas reformas. Mas, devido ao seu péssimo estado de conservação, entregue ao abandono e as práticas de vândalos, necessita de reforma urgente para que alunos possam praticar educação física e a comunidade possa a noite e nos finais de semana, usar aquela praça esportiva para as suas atividades.

Moções

Nº 9/2017 do Vereador Hélio Luiz Bunn, Moção de Congratulações ao Senhor Senador Dario Berger, ao Senhor Deputado Federal Mauro Mariani e ao Senhor Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil Renato Newton Ramlow, agradecendo pela liberação de R$ 1,4 milhão para recuperação de danos causados pelas chuvas de janeiro de 2017, no município de Lauro Müller.

Uso da Tribuna

Fizeram uso da tribuna nesta sessão os vereadores: Walmir Fontanella Fabro, Carlos Alberto Cardoso, Ema Hofmann Benedet, Manoel Leandro Filho, Pedro Luiz Machado e Anderson Antonio Bez Batti.

  • IMG_1293
  • IMG_1295
  • IMG_1296
  • IMG_1299
  • IMG_1303
  • IMG_1306
  • IMG_1308
  • IMG_1311
  • IMG_1316
  • IMG_1318

Notícias Relacionadas

Estacionamento e obra parada são alvos de protesto em Laguna

Pescadores fecham a ponte do Camacho, em Jaguaruna, por duas horas

Ato questiona negociação da Unisul

Postos já registram falta de gasolina e diesel, em Orleans e Lauro Müller