Geral

Sessão Solene homenageia 30 anos de história do Jornal da Manhã

Deputados federais e estaduais, vereadores, lideranças políticas locais e regionais, além de funcionários e ex-funcionários do Jornal da manhã participaram na noite de ontem (23) de Sessão Solene realizada pela Câmara de Vereadores de Criciúma em conjunto com a Assembleia Legislativa. A recepção, que contou com os músicos Neguinho & Emanuel, ocorreu no Oásis Centro de Eventos.

A proposição do Legislativo Criciumense foi do vereador Silvio Avila Junior (PP) e aprovada por unanimidade pelos parlamentares. “A história da imprensa é parte integrante da história geral da civilização. Com isso torna-se veículo para a difusão das ideias durante os últimos 500 anos. A mídia impressa interpenetra todas a esferas de atividade humana. Nenhum evento político, constitucional, eclesiástico e econômico, nem os movimentos sociais, filosóficos e literários podem ser compreendidos sem levar em conta a influência da imprensa sobre eles”, contou o vereador, destacando que num contesto geral, a imprensa teve e tem participação no desenvolvimento econômico de todos os ramos da indústria e do comércio.

“Décadas se passaram e a imprensa se torna cada dia fundamental, seja nas capitais, nas cidades e nos bairros, e com esse fundamento é que estamos homenageando o JM pelos seus 30 anos de dedicação com compromisso, ética, com muita imparcialidade e respeito à comunidade”, enfatizou o parlamentar.

O presidente do Legislativo, Itamar da Silva (PSDB), lembrou que sua trajetória na política iniciou em 1983, ano em que o JM foi fundado. “Guardo todas as notícias com muito carinho. O JM leva à sociedade, informações de relevância, que fazem com que os seus leitores fiquem melhor informados, reflitam, façam denúncias e também debatam sobre tudo o que ocorre, não somente na cidade, mas no estado e no país. Parabéns a todos os funcionários e ex-funcionários que participam diariamente da construção de uma sociedade melhor, com democracia e imparcialidade”, ressaltou.

A colunista social Zuleide Herrmann não conteve a emoção e agradeceu o carinho recebido. “Não é sempre que recebemos uma homenagem como esta”, disse ela, que juntamente com o esposo, João Pedro, fundou o JM.

O diretor superintende do Jornal, Augusto Cancelier, relatou que a homenagem só vem engrandecer o trabalho de todos que fizeram e fazem parte desta história. “O JM sempre se primou pelo trabalho ético e imparcial”, relatou, lembrando ainda de fatos contados nas diversas editorias do exemplar.

O prefeito Márcio Búrigo salientou que o JM sempre esteve presente em todos os momentos marcantes da cidade. Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Joarez Ponticelli, ressaltou a importância da união entre o Poder Público e lembrou da importância do veículo para a cidade, região, estado e país. Placas foram entregues aos homenageados da noite.

Colaboração: Daniela Savi

[soliloquy id=”40313″]