Segurança

Sete furtos em somente um dia em Tubarão e Capivari de Baixo

Quadrilha especializada voltou a atuar na região. Eles vão a residências, arrombam e levam tudo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois das investigações de uma quadrilha que praticou diversos arrombamentos em Tubarão e região em janeiro – quando uma Duster branca era procurada pela Polícia Militar -, ontem, informações extraoficiais davam conta de que o crime voltou a ser praticado com outros veículos. “Estacionam o carro na frente da casa em plena luz do dia e, quando percebem que não tem ninguém, entram e levam tudo”, detalhou um policial, que atendeu uma ocorrência ontem.

Segundo o PM, foram quatro arrombamentos em Tubarão: dois na região Central, um em Oficinas e outro no bairro São Clemente. Em Capivari de Baixo foram três: dois no Centro e um no bairro Ilhotinha. “O recomendável é sempre combinar com o vizinho quando sair de casa. O cachorro late, você escuta um barulho, abre a janela. Se viu algo estranho, ligue no 190”, orientou o policial.

GML deteve suspeito

Na tarde de terça-feira, no Centro Histórico de Laguna, a Guarda Municipal da Cidade Juliana precisou usar a força para deter um homem suspeito de invadir uma residência. Uma mulher bastante nervosa conversou com os agentes, que iniciaram as buscas.

Diante da abordagem, o homem tentou agredir os guardas e foi contido. A viatura conduziu o suspeito para a Central de Polícia pelos crimes dos artigos 331 e 329 do código penal, desacato e resistência à prisão.

Com informações do Jornal Notisul