Poder Legislativo

Sete Indicações são apresentadas durante sessão da Câmara de Vereadores de Lauro Müller

No Expediente, dois vetos do Poder Executivo, a Projetos de Lei Ordinária, deram entrada na Casa Legislativa.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lauro Müller desta segunda-feira, dia 11, foi realizada sob a presidência da vereadora Ema Hofmann Benedet e contou com apresentação de sete Indicações. Na Galeria do Plenário, foi registrada a presença de alguns cidadãos.

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Alexsandro Marchioli, Guilherme Coan, Ricardo Fontanella Sysse Alves Velho. Confira a sessão ordinária na íntegra através deste link.

Expediente

Deram entrada Casa Legislativa nesta sessão o Veto nº 1/2022, do Poder Executivo, ao Projeto de Lei Ordinária nº 10/2022, de autoria da vereadora Ema Hofmann Benedet (MDB), e o Veto nº 2/2022 do Poder Executivo, ao Projeto de Lei Ordinária nº 11/2022, que dispõe sobre a Política de Prevenção à Violência contra Educadores no âmbito do Município de Lauro Müller, de autoria do vereador Lindomar Cataneo (PSD).

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Proposições:

Indicação nº 30/2022, de autoria do vereador Valdecir Miotello: reforma total do Centro Comunitário de Farroupilha. Justificativa: “A Secretaria de Assistência Social está preparando a volta das atividades dos clubes de mães e idosos. Porém, o prédio do Centro Comunitário de Farroupilha, onde se reúne o clube de mães daquela comunidade, está em péssimas condições, impossibilitando qualquer tipo de encontro ou reunião”.

Indicação nº 31/2022, de autoria do vereador Valdecir Miotello: conclusão das obras das calçadas inacabadas na Sede do município, especialmente na esquina da Rua Valdir Cotrin com João Elpídio de Araújo e na esquina da Rua Henrique Lage com Travessa José Tancredo Filho, bem como fazer vistoria em todas as calçadas para correção de lajotas soltas e nas bocas de lobo para proceder os devidos reparos”.

Indicação nº 32/2022, de autoria da vereadora Sysse Alves Velho: que seja implantado o programa Farmácia Viva em nossa cidade. Justificativa: “Ter acesso a uma vida saudável e balanceada tem se tornado, cada vez mais, um projeto de vida do brasileiro. Por esta razão, desde 2010, o Ministério da Saúde instituiu no SUS esse programa, que tem o objetivo de produzir e oferecer à população medicamentos fitoterápicos, desde o cultivo, a coleta, o processamento, o armazenamento de plantas medicinais e a sua manipulação. Nossa população só tem a ganhar com o Farmácia Viva, por isso estamos propondo sua implantação”.

Indicação nº 33/2022, de autoria da vereadora Sysse Alves Velho: oferecer para os moradores acompanhamento especializado para realização de atividades físicas nas academias ao ar livre. Justificativa: “A presença de um profissional habilitado é importante para auxiliar na realização das atividades da maneira correta, evitando que a prática inadequada das atividades cause danos à saúde”.

Indicação nº 34/2022, de autoria do vereador Ricardo Fontanella: providenciar reparos no telhado do Centro Comunitário do bairro Nossa Senhora Aparecida – Cohab, no distrito de Guatá. Justificativa: “Naquele espaço o clube de mães da comunidade faz suas atividades e as pessoas se encontram para reuniões, festas e aulas de dança. Entretanto, as péssimas condições do telhado dificultam o seu uso”.

Indicação nº 35/2022, de autoria do vereador Guilherme Coan: arrumar a rede d’água e a estrada na propriedade de Claudinei Nesi, em Portão, Rio Queimado. Justificativa: “O Senhor Claudinei Nesi permitiu que a Prefeitura fizesse a rede de água que serve a comunidade. Porém, depois de realizar o serviço, a estrada dentro do terreno e a tubulação quebrada não foram restauradas. Segundo o senhor Claudinei, este pedido vem sendo feito ao secretário de Obras desde o ano passado”.

Indicação º 36/2022, de autoria do vereador Guilherme Coan: arrumar a estrada que dá acesso às propriedades de Jair Carrer Mazon e Walter Dela Justina, na comunidade de Rio Capivaras Alto. Justificativa: “São recorrentes os pedidos para arrumar as estradas do interior do município, mas, desde o ano passado, estes dois proprietários vêm pedindo à Secretaria de Obras para arrumar os acessos às suas propriedades. Como não estão sendo atendidos, recorreram a este vereador para ajudá-los”.

Notícias Relacionadas

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.