Poder Legislativo

Sete proposições pautam sessão do Legislativo de Lauro Müller

Sul in Foco

Os vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite desta segunda-feira (20) para mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo.

A sessão teve início, conforme regimento às 19h, sob a presidência de Manoel Leandro Filho, o Nél.

A sessão foi marcada pela discussão de oito proposições, sendo elas, uma moção, dois requerimentos e cinco indicações.

Projetos que deram entrada nessa sessão

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 34/2021 – Gelcioni Helena Alves Velho

Assunto: “INSTITUI A SEMANA E O DIA MUNICIPAL DE CONSCIENTIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO DA FIBROSE CÍSTICA”

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 35/2021 – Clauzete Maria Estevam

Assunto: INSTITUI A POLÍTICA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO DA AUTOMUTILAÇÃO E DO SUICÍDIO, A SER IMPLEMENTADA PELO MUNICÍPIO DE LAURO MÜLLER E DÁ OUTRA PROVIDÊNCIA.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 36/2021 – Clauzete Maria Estevam

Assunto: “DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE ESTÍMULO, INCENTIVO, PROMOÇÃO E APOIO A MULHER EMPREENDEDORA, NO ÂMBITO MUNICIPAL DE LAURO MÜLLER”.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 37/2021 – Poder Executivo

Assunto: “DISPÕE SOBRE O FORNECIMENTO DE ABSORVENTES HIGIÊNICOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DO MUNICÍPIO DE LAURO MÜLLER”

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 38/2021 – Poder Executivo

Assunto: “ALTERA O ARTIGO 1º, § 2º DA LEI 1.930 DE 26 DE AGOSTO DE 2016 DO MUNICÍPIO DE LAURO MÜLLER, QUE DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL – CAPS I, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 39/2021 – Poder Executivo

Assunto: “DISPÕE SOBRE A CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO PARA ATENDER A NECESSIDADE TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, NOS TERMOS DO INCISO IX DO ARTIGO 37 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL”

Expediente

MOÇÃO Nº 15/2021 – Ema Hofmann Benedet; Acione Andrade Izidoro; Alexsandro Marchioli; Clauzete Maria Estevam; Gelcioni Helena Alves Velho; Guilherme Coan; Lindomar Cataneo; Manoel Leandro Filho; Rodrigo Dias

Assunto: Moção de Congratulações à Senhora Secretária Municipal de Saúde de Lauro Müller, Stela Maris Bristot Motta e a toda equipe que atua no combate a COVID-19 no município de Lauro Muller. Palavras seriam insuficientes para homenagear aqueles que, de forma corajosa, bondosa e altruísta, arriscam suas vidas diariamente para enfrentar um vírus desconhecido que, até então, não tinha uma vacina para preveni-lo. Já são mais de 560 dias de luta contra a Covid-19 e, para agradecer aos heróis da saúde que estão na linha de frente combatendo o novo coronavírus, o Poder Legislativo lauromullense por meio desta Moção vêm homenageá-los.

REQUERIMENTO Nº 36/2021 – Gelcioni Helena Alves Velho

Assunto: Envio de ofício à Senhora Débora Ferreira, Presidente da Associação Catarinense de Assistência ao Mucoviscidótico – ACAM SC, convidando-a para participar da Sessão Ordinária desta Casa, no dia 27 de setembro do corrente ano, às 19:00 horas, para explanar sobre o Setembro Roxo, mês de conscientização da Fibrose Cística.

REQUERIMENTO Nº 37/2021 – Ema Hofmann Benedet

Assunto: Envio de oficio ao Senhor Marcelo Salvador, Presidente do Conselho da Cidade e Membro do EcoMuseu “Serra do Rio do Rastro”, convidando-o para participar da Sessão Ordinária desta Casa, no dia 04 de Outubro do corrente ano, às 19:00 horas para explanar sobre a audiência pública ocorrida no dia 20 de setembro na Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal que teve o objetivo de instruir o PLS 208/2018, que redefine o traçado do Parque de São Joaquim e altera seu nome para “Parque Nacional da Serra Catarinense”.

INDICAÇÃO Nº 199/2021 – Guilherme Coan

Assunto: Reorganizar e colocar em efetivo funcionamento o Conselho Municipal da Cidade e a Comissão Municipal de Trânsito.

INDICAÇÃO Nº 200/2021 – Alexsandro Marchioli

Assunto: Construção de dois abrigos para passageiros de ônibus, na Estrada Geral de Rio Amaral Primeiro, sendo um nas proximidades da propriedade do Senhor Ivo Bessa e outro próximo a propriedade do Senhor Dilvo Proinelli.

INDICAÇÃO Nº 201/2021 – Alexsandro Marchioli

Assunto: Providenciar a reforma do calçamento da Rua Prefeito Isaac Bertoncini, no Bairro Cairu, e incluir esta via em um projeto de futuras pavimentações asfálticas.

INDICAÇÃO Nº 202/2021 – Lindomar Cataneo

Assunto: Envio de ofício ao Executivo Municipal para que intervenha junto a CELESC, sobre a necessidade de extensão de fase no Bairro Rio do Rastro. Justificativa: Naquela comunidade está instalada a empresa Império das Soldas, que solicitou a extensão de fase para poder prosseguir com os seus trabalhos uma vez que, a energia hoje oferecida pela concessionária não atende as necessidades operacionais.

Notícias Relacionadas

Engenheiro da Famor esclarece aos vereadores de Orleans sobre trabalhos realizados

Na Ordem do Dia, foram aprovados Projeto de Lei Complementar, Moção de Apoio, Requerimento e Indicação.

Um projeto de lei e seis proposições pautam sessão do Legislativo de Lauro Müller

Atletas de Muay Thai, Karatê e Jiu Jitsu de Criciúma conquistam pódio em competições

Disputas foram no Rio de Janeiro e em Videira

“Ela era o tesouro da vida dele”, diz tia de policial morto pela filha em SC

Neife Werlang, de 46 anos, foi morto na sexta-feira (18) em São Miguel do Oeste; duas suspeitas estão apreendidas em Chapecó