Geral

Setembro Amarelo: Psicologia da Esucri promove série de encontros sobre prevenção ao suicídio

Roda de conversa ocorreu em parceria com a RPV; Ainda neste mês um minicurso online será ministrado por professor da instituição

Divulgação

Em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e ao Setembro Amarelo, o curso de Psicologia das Faculdades Esucri promoveu uma roda de conversa online. O encontro foi realizado via plataforma Microsoft Teams, em parceria com a Rede de Proteção à Vida (RPV).

O egresso do curso e voluntário da RPV, Marcos Vieira, iniciou apresentando a história do Setembro Amarelo, mudanças diante da pandemia e objetivos da RPV. “Logo a primeira palestra com o tema Prevenção e Intervenção em Situação de Risco Suicídio foi aberta, com dúvidas trazidas pelos alunos, professores e juntamente com a psicóloga Márcia Helena Pereira Fedalto”, explicou uma das professoras auxiliou na ação, Jaqueline Taufembach.

“A roda teve como objetivo fortalecer o diálogo com os estudantes de Psicologia, sobre a prevenção ao suicídio e esclarecer dúvidas a respeito dessa temática”, destacou a coordenadora do curso de Psicologia, professora Clarívia Fontana.

“Foram discutidos os fatores de risco na infância, adolescência, vida adulta e idosos, possibilidades de tratamento e fatores de proteção”, concluiu a professora que conduziu a roda de conversa, Rafaela Matavelli.

Ações relacionadas ao Setembro Amarelo continuam

O curso em parceria com o Centro Simone de Beauvoir, realizará um minicurso online com o tema “Prevenção, Manejo e Posvenção do Suicídio, na Perspectiva Existencialista”, ministrada pelo professor Ismael Ferreira, dia 20, às 8h15, via Plataforma Microsoft Teams.

Notícias Relacionadas

Centro Multiuso com área de lazer é inaugurado em Balneário Rincão

A obra foi eleita pelos moradores no Orçamento Comunitário.

Jovem é preso por tentativa de feminicídio após desferir 10 golpes de faca contra a vó em Orleans

Um das facadas atingiu o pescoço da senhora, de 63 anos, fazendo com que ela perdesse muito sangue; o rapaz, de 23 anos, foi preso pela PM.

SC tem a 4ª maior taxa de casos de estupros notificados de crianças e adolescentes do país

O dia Estadual de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infantojuvenil aconteceu na sexta-feira (24). Dados de 2020 mostram que a maior parte dos casos de violência ocorrem na residência da vítima.

Corpo de homem é encontrado em decomposição pela polícia em Tubarão

Corpo foi encontrado por um homem que roçava próximo a uma ponte no bairro Sertão dos Correas.