Geral

Setembro Amarelo: Psicologia da Esucri promove série de encontros sobre prevenção ao suicídio

Roda de conversa ocorreu em parceria com a RPV; Ainda neste mês um minicurso online será ministrado por professor da instituição

Divulgação

Em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e ao Setembro Amarelo, o curso de Psicologia das Faculdades Esucri promoveu uma roda de conversa online. O encontro foi realizado via plataforma Microsoft Teams, em parceria com a Rede de Proteção à Vida (RPV).

O egresso do curso e voluntário da RPV, Marcos Vieira, iniciou apresentando a história do Setembro Amarelo, mudanças diante da pandemia e objetivos da RPV. “Logo a primeira palestra com o tema Prevenção e Intervenção em Situação de Risco Suicídio foi aberta, com dúvidas trazidas pelos alunos, professores e juntamente com a psicóloga Márcia Helena Pereira Fedalto”, explicou uma das professoras auxiliou na ação, Jaqueline Taufembach.

“A roda teve como objetivo fortalecer o diálogo com os estudantes de Psicologia, sobre a prevenção ao suicídio e esclarecer dúvidas a respeito dessa temática”, destacou a coordenadora do curso de Psicologia, professora Clarívia Fontana.

“Foram discutidos os fatores de risco na infância, adolescência, vida adulta e idosos, possibilidades de tratamento e fatores de proteção”, concluiu a professora que conduziu a roda de conversa, Rafaela Matavelli.

Ações relacionadas ao Setembro Amarelo continuam

O curso em parceria com o Centro Simone de Beauvoir, realizará um minicurso online com o tema “Prevenção, Manejo e Posvenção do Suicídio, na Perspectiva Existencialista”, ministrada pelo professor Ismael Ferreira, dia 20, às 8h15, via Plataforma Microsoft Teams.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea