Geral

Setembro Amarelo: Psicologia da Esucri promove série de encontros sobre prevenção ao suicídio

Roda de conversa ocorreu em parceria com a RPV; Ainda neste mês um minicurso online será ministrado por professor da instituição

Divulgação

Em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e ao Setembro Amarelo, o curso de Psicologia das Faculdades Esucri promoveu uma roda de conversa online. O encontro foi realizado via plataforma Microsoft Teams, em parceria com a Rede de Proteção à Vida (RPV).

O egresso do curso e voluntário da RPV, Marcos Vieira, iniciou apresentando a história do Setembro Amarelo, mudanças diante da pandemia e objetivos da RPV. “Logo a primeira palestra com o tema Prevenção e Intervenção em Situação de Risco Suicídio foi aberta, com dúvidas trazidas pelos alunos, professores e juntamente com a psicóloga Márcia Helena Pereira Fedalto”, explicou uma das professoras auxiliou na ação, Jaqueline Taufembach.

“A roda teve como objetivo fortalecer o diálogo com os estudantes de Psicologia, sobre a prevenção ao suicídio e esclarecer dúvidas a respeito dessa temática”, destacou a coordenadora do curso de Psicologia, professora Clarívia Fontana.

“Foram discutidos os fatores de risco na infância, adolescência, vida adulta e idosos, possibilidades de tratamento e fatores de proteção”, concluiu a professora que conduziu a roda de conversa, Rafaela Matavelli.

Ações relacionadas ao Setembro Amarelo continuam

O curso em parceria com o Centro Simone de Beauvoir, realizará um minicurso online com o tema “Prevenção, Manejo e Posvenção do Suicídio, na Perspectiva Existencialista”, ministrada pelo professor Ismael Ferreira, dia 20, às 8h15, via Plataforma Microsoft Teams.

Notícias Relacionadas

Grupo que vendia carne vencida em churrascaria de espeto corrido de SC é condenado

Esquema criminoso foi revelado há um ano; dez pessoas foram condenadas a mais de 60 anos de prisão

Gripe: vírus H3N2 causou sete mortes no último mês em SC

Segundo a Dive, três das mortes ocorreram em Tubarão

Olim Agro Tech 2022 trouxe cerca de 250 pessoas

O evento foi promovido nesta terça-feira (25)

Justiça recebe denúncia contra acusados por assassinato de jovem na praia de Itapirubá

Segundo a denúncia, no dia do crime, os denunciados teriam cerceado a liberdade da vítima por cerca de oito horas