Saúde

Setembro Amarelo: Secretaria de Saúde de Içara realiza atividades na Librelato

Colaboradores receberam orientações sobre o mês de valorização da vida

Divulgação

Os colaboradores da Secretaria de Saúde de Içara, com apoio da Subsecretaria de Políticas Públicas sobre Drogas e Caps realizou durante a quinta-feira uma grande orientação aos funcionários da Librelato. O ato aconteceu durante a Semana Interna de Prevenção a Acidentes no trabalho (Sipat).

De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, ações como essa ajudam a divulgar as informações. “Entendemos que a primeira medida preventiva para isso ter um olhar voltado para falar sobre o assunto, quebrar tabus, além de estimular o dialogo entre as pessoas”, explicou.

Na empresa, dois horários foram atendidos pela equipe da secretaria, onde foram realizados atendimentos individuais com psicólogo, para quem tivesse interesse, testes rápidos e entrega de materiais sobre valorização da vida. “É fundamental abrir espaço para que campanhas deste tipo contribuam para tirar o assunto da invisibilidade”, comentou a coordenadora de Atenção Especializada, Francielle Rosso Mazzuchello.

Na próxima semana, nos dias 25 e 26, serão realizadas duas palestras sobre a valorização da vida nas escolas Quintino Dajori e Quintino Rizzieri. Nos locais, serão realizados entregas de materiais informativos aos professores e alunos.

Notícias Relacionadas

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Homem que tentou matar a ex com golpes de machadinho enfrentará júri popular em Içara

O crime ocorreu no dia 6 de setembro de 2018, por volta das 17h, em Içara.

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias