Saúde

Setembro Amarelo: Secretaria de Saúde de Içara realiza atividades na Librelato

Colaboradores receberam orientações sobre o mês de valorização da vida

Divulgação

Os colaboradores da Secretaria de Saúde de Içara, com apoio da Subsecretaria de Políticas Públicas sobre Drogas e Caps realizou durante a quinta-feira uma grande orientação aos funcionários da Librelato. O ato aconteceu durante a Semana Interna de Prevenção a Acidentes no trabalho (Sipat).

De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, ações como essa ajudam a divulgar as informações. “Entendemos que a primeira medida preventiva para isso ter um olhar voltado para falar sobre o assunto, quebrar tabus, além de estimular o dialogo entre as pessoas”, explicou.

Na empresa, dois horários foram atendidos pela equipe da secretaria, onde foram realizados atendimentos individuais com psicólogo, para quem tivesse interesse, testes rápidos e entrega de materiais sobre valorização da vida. “É fundamental abrir espaço para que campanhas deste tipo contribuam para tirar o assunto da invisibilidade”, comentou a coordenadora de Atenção Especializada, Francielle Rosso Mazzuchello.

Na próxima semana, nos dias 25 e 26, serão realizadas duas palestras sobre a valorização da vida nas escolas Quintino Dajori e Quintino Rizzieri. Nos locais, serão realizados entregas de materiais informativos aos professores e alunos.

Notícias Relacionadas

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Homem que tentou matar a ex com golpes de machadinho enfrentará júri popular em Içara

O crime ocorreu no dia 6 de setembro de 2018, por volta das 17h, em Içara.