Trânsito

Sétima ponte de concreto armado é instalada em Lauro Müller em menos de dois anos

A ponte fica situada nas imediações da antiga Fazenda Dal Bó, no limite entre os municípios de Lauro Müller e Urussanga.

Foto: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

A comunidade de Morro da Palha recebeu nesta semana mais um kit de transposição de obstáculos da Secretaria Nacional de Defesa Civil. A ponte de concreto armado possui dez metros de comprimento por 6,25 de largura e tem capacidade para até 45 toneladas.

Esta já é a sétima ponte de concreto instalada pelo atual governo do prefeito Valdir Fontanella, que visitou a nova obra na tarde dessa quarta-feira (5) e comemorou a conquista. “Nosso governo é comprometido com o bem das pessoas e com a boa aplicação dos recursos públicos. Priorizamos por obras de qualidade, e certamente todas estas pontes vêm contribuir com este objetivo, são pontes que serão desfrutadas por esta e futuras gerações”, enalteceu Fontanella.

Foto: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

O local de instalação da ponte fica nas imediações da antiga Fazenda Dal Bó, no limite entre os municípios de Lauro Müller e Urussanga. O trânsito, pela nova ponte, deverá ser liberado nos próximos dias, após os ajustes finais e instalação das laterais. Esta é a segunda ponte instalada na comunidade de Morro da Palha, além dessas duas, o município já foi contemplado com outras pontes para as comunidades de Itanema, Rocinha de Baixo, Rio Capivaras do Meio e outras duas em Rio Capivaras Alto.

“Podemos dizer que, pelo menos em Lauro Müller, é inédito em um governo somente, em menos de dois anos, instalarmos sete pontes de concreto. Ficamos felizes com estas importantes conquistas que vêm para beneficiar nossa população”, destacou Fontanella, agradecendo as Secretarias de Defesa Civil Estadual e Nacional pela importante parceria com o município.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

  • IMG_5157
  • IMG_5166
  • IMG_5174
  • IMG_5175
  • IMG_5176

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.