Saúde

Sétimo caso de Covid-19 é registrado em Balneário Gaivota

O prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, reforça o pedido de cuidados preventivos: evitar sair de casa e aglomeração, uso de máscara e higienização.

Divulgação

Foi confirmado o sétimo caso de Covid-19 em Balneário Gaivota. É um homem de 57 anos. Ele reside no mesmo endereço do caminhoneiro que foi o terceiro caso confirmado da doença. Com mais este exame positivo são contabilizadas cinco pessoas do mesmo grupo familiar confirmadas com a doença. Todos já se encontravam em isolamento e monitoramento.

A enfermeira coordenadora do setor de Epidemiologia de Balneário Gaivota, Cássia Machado Miguel Fermiano, observa que todos se encontram em tratamento domiciliar e em monitoramento. “Estamos seguindo todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde”.

O secretário de Saúde, José Luís de Oliveira Lentz, lembra que a saúde disponibiliza um número de WhatsApp em plantão: 48 99985 5022. Através dele é possível obter informações diretas sobre o setor em Balneário Gaivota sem necessitar de deslocamento as unidades de saúde. O prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, reforça o pedido de cuidados preventivos: evitar sair de casa e aglomeração, uso de máscara e higienização.

Números

Balneário Gaivota chega a sete casos de Covid-19: uma mulher de 71 anos (óbito); uma mulher de 51 anos (curada); homem de 38 anos (tratamento); mulheres de 54, 38 e 18 anos (tratamento) e homem de 57 anos (tratamento). Os cinco últimos casos residem no mesmo endereço.

Divulgação/Prefeitura de Balneário Gaivota

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.