Geral

Sétimo Encontro Regional de Jovens atraiu três mil pessoas em Urussanga

A sétima edição do Encontro Regional de Jovens das Assembleias de Deus do Sul de Santa Catarina reuniu cerca de 3 mil pessoas no Ginásio Municipal da cidade de Urussanga. O evento ocorreu nos dias 16 e 17 de maio englobando uma tarde de louvor e palestra, uma noite de adoração, e um culto em ações de graça pela realização do evento.

O encontro regional de jovens da décima região da União de Mocidade da Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná – Umadescp teve sua abertura no sábado, às 16 horas. O pastor Adilson Antunes, de Florianópolis, ministrou muitos louvores com os jovens que no período da tarde lotaram completamente o ginásio.

Na sequência, o pastor Silvino Bezerra Júnior, de Osasco/SP, palestrou à multidão de jovens. "É necessário uma entrega a Cristo. Deixar ele conduzir os teus passos. Só assim andaremos de acordo com sua Palavra", alertou pastor Bezerra. Ainda antes do encerramento da palestra, foi realizada uma oração e muitos foram diante do altar.

O culto no período da noite atraiu as pessoas ao local do evento. Caravanas de 20 cidades juntamente com a cidade anfitriã cooperaram com seus grupos de jovens. 

A  grande orquestra da Umadescp 10ªR, com 300 componentes, se apresentou na noite de adoração. O pastor Adilson Antunes foi o responsável pelos louvores. Já a palavra de Deus foi ministrada pelo pastor Silvino Bezerra Júnior. 

Na oportunidade, se fez presente o presidente da convenção catarinense, a Ciadescp, pastor João Ceno Ohlweiler. ”Quero destacar a alegria de prestigiar esse grandioso evento que ocorre em nossa região. Tenho certeza que Deus abençoará muito nossa mocidade, pois esta é uma juventude forte em Cristo”, enfatizou pastor Ceno. O pastor Sírio Marcelo, presidente da 10ª região também mencionou apoio ao evento.

Representando a Umadescp Estadual marcou presença o presbítero Giovani Pacheco. Também prestigiaram o evento: o prefeito municipal Johnny Felippe, o deputado estadual e pastor Ismael dos Santos, e a deputada federal e membra da igreja Geovania de Sá.

Um grupo de jovens angolanos da Assembleia de Deus em Criciúma realizou uma apresentação musical na língua nativa. Um momento de muito louvor, animação e entrega espiritual do grupo e de todos os presentes.

Após a pregação da palavra mais uma vez Deus se fez presente através da ação do Espírito Santo. Muitos jovens foram impactados se entregando a Jesus nos dois dias de evento.

No domingo, ocorreu o encerramento do evento com um culto em agradecimento a Deus no templo sede da Assembleia de Deus em Urussanga. Próximo dos momentos finais pastor Joelson da Silva, 1º coordenador da Umadescp 10ª região, realizou os seus agradecimentos.

“Sinto-me grato por realizar este grandioso evento, que Deus abençoe grandemente a cada um que colaborou conosco. Muito bom viver esse espírito fraterno de união. O Senhor derramou das suas bênçãos neste lugar”, finalizou o coordenador.

O pastor anfitrião José de Bem também prestou seus agradecimentos. "O nosso obrigado aos órgãos públicos que colaboraram na realização de evento, a nossa equipe local que não mediu esforços para organizar tudo, a diretoria da Umadescp por nos eleger como cidade sede, e a todos que tiveram parcela de contribuição neste lindo evento que deixará muitas saudades".

Colaboração: Cristiano Medeiros / Comunicação Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Içara

  • e6d50c4b3d8a6959f5c5dd45652e3be9
  • 44dbcefe22cf76e60286e2d72a6be38c
  • f3111e3b96747d83f08eb73dbf7c7f8d
  • 4ef74e5c32df79ec9432cb41d9c2790a