Mundo Animal

Seu animal já doou sangue hoje?

Coluna Animal

Foto: Reprodução / Internet

Você já deve saber que o ato de doar sangue pode salvar uma vida, talvez até conheça alguém que já precisou de uma doação não é mesmo?

Assim como os humanos, os animais também precisam de transfusão sanguínea quando ficam doentes, só que em muitas ocasiões fica difícil encontrar um doador para um animal que precise devido à escassez de bancos sanguíneos existentes e que muitas vezes permanecem com os estoques zerados.

Sendo assim, é muito importante ficar atendo se o seu animal se enquadra nos critérios de doadores (veja abaixo) porque ele pode acabar salvando uma vida. Além deste ato gratificante, seu animal ainda será beneficiado, pois as clínicas e hospitais veterinários fornecem os exames de rotina gratuitamente para que haja certeza de que o animal está saudável no momento da coleta.

Então, não há motivos para não ajudar, certo? Faça como a Renata Bett Giongo, que sempre leva sua companheira Raiska para doar sangue quando necessário. “Da mesma forma que eu posso salvar a vida de uma outra pessoa fazendo a doação de sangue, meu cachorro também pode salvar alguém que é tão amado quanto ela é por mim. Ela já doou tantas vezes que perdi a conta e é sempre muito gratificante”, relata.

Coluna Animal

Ana Lívia e a doadora de sangue Raiska – Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Inspirações para o ano novo

O poder da mídia

A professora e colunista Ana Maria Dalsasso avalia a relação da mídia atual com a divulgação de informações sobre o novo tipo de gripe, o H3N2, à população.

Cuidados com a coluna devem ser redobrados no Verão e na praia

Carregar pesos como caixas térmicas e cadeiras de praia podem causar dores e até lesões na coluna.

Bauer, Amin e Kleinübing