Geral

Sexta-feira será de temperaturas amenas em Santa Catarina

Há chance de pancadas de chuva e temporais isolados a qualquer hora do dia.

Nublado

Divulgação

Uma área de baixa pressão alongada seguirá deixando o tempo instável em Santa Catarina nesta sexta-feira (9), com previsão de pancadas de chuva e chance de temporais isolados.

O amanhecer será com temperaturas amenas, mínimas de 7°C no topo da Serra, 11°C a 14°C no Planalto Sul, Litoral Sul, parte oeste da Grande Florianópolis e de 14°C a 18°C nas demais áreas.

À tarde as temperaturas ficam amenas, com máximas de 22°C a 24°C na porção oeste e de 18°C a 21°C nas demais áreas do estado. Ventos de sudeste/leste no estado e passando para nordeste no Litoral Sul a partir da noite, com fraca a moderada intensidade (30 km/h). Rajadas de ventos isoladas, até 50 km/h.

Previsão para o sábado

O segue instável e com chance de chuvisco isolado, principalmente em áreas do litoral. O amanhecer também tem temperaturas baixas no Planalto Sul (5°C), Meio Oeste, Planalto Norte (7°C a 10°C) e amenas (10°C a 16°C) nas demais áreas.

À tarde, as temperaturas sobem, com máximas até 28°C no Extremo Oeste, Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte, Alto Vale e de 20°C a 24°C nas demais áreas.

Ventos de nordeste passando a de quadrante sul a partir do final da manhã, com fraca a moderada intensidade (25 km/h) no estado. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade (até 45 km/h), em áreas da faixa litorânea do estado ao longo do dia.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Agências do Sine de Santa Catarina contam com quase 1,7 mil vagas de emprego abertas

A lista de oportunidades disponíveis pode ser acessada no aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones.