Geral

Sexta-feira tem chuva, frio e indicativo de neve

A condição ocorre em função da passagem de uma frente fria e o avanço de uma massa de ar polar.

Foto: James Tavares/Secom

A sexta-feira (2) tem previsão de chuva e indicativo de neve, apresentando um clima diferente do que foi registrado nos últimos dias. A previsão é do Centro de Informações e Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram).

A condição ocorre em função da passagem de uma frente fria pelo estado e o avanço de uma massa de ar polar pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Do Oeste ao Sul, além da Grande Florianópolis, o tempo deve ficar encoberto com chuva durante a manhã. No final da tarde e noite no Oeste e no Litoral Sul, próximo ao Rio Grande do Sul há possibilidade de melhora.

Nas outras regiões, deve haver aumento de nuvens no decorrer da manhã, com chuva na tarde e noite.

A temperatura vai diminuindo ao longo do dia, com mínima registrada à noite, por causa do avanço da intensa massa de ar polar. No decorrer da tarde e noite também há indicativo de neve no Sul e parte do Oeste, com temperatura próxima de 0°C.

Nesta manhã, por volta das 6h, algumas cidades chegaram a registrar temperaturas com registro abaixo de 10°C como Lages, Bom Jardim da Serra, Concórdia e Anchieta. Porto União, Itaiópolis e Monte Castelo apresentam 12°C.

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Prazo para revisão do eleitorado com cadastramento biométrico em 11 cidades de SC termina na sexta-feira

Quem não fizer a revisão eleitoral terá o título cancelado e não vai pode votar nas próximas eleições.

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.