Saúde

Sexto caso de coronavírus é confirmado em Imbituba

Trata-se de uma idosa, de 75 anos, moradora do bairro Vila Nova.

Divulgação

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, confirmou, no início da noite desta sexta-feira (03), o sexto caso de coronavírus registrado no município. Trata-se de uma idosa, de 75 anos, moradora do bairro Vila Nova. Ela é mãe de um dos passageiros do cruzeiro que atracou no Porto de Santos no dia 14 de março. No mesmo navio havia 86 imbitubenses.

Além da idosa, outras cinco mulheres já haviam sido diagnosticadas com o Covid-19. A primeira, foi uma moradora de 53 anos, do bairro Vila Alvorada. A segunda, uma imbitubense de 49 anos, do bairro Vila Nova Alvorada. A terceira, uma moradora de 31 anos, do bairro Portinho da Vila. A quarta, uma mulher de 53 anos, moradora do bairro Vila Nova. E, a quinta, uma idosa, de 85 anos, também moradora do bairro Vila Nova.

“Como o sexto caso é de uma pessoa que coabita com um dos passageiros do cruzeiro, a possibilidade da transmissão comunitária fica descartada. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, temos 20 casos suspeitos descartados. Além disso, há quatro pacientes que permanecem suspeitos, pois, aguardam pelo resultado dos exames. E, um morador segue internado no setor de coronavírus no Hospital São Camilo”, disse em uma transmissão ao vivo por uma rede social, o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.