Segurança

Sexto sobrevivente de naufrágio com barco pesqueiro é resgatado

Tripulante resgatado do naufrágio por aeronave da Marinha foi encaminhado ao hospital

Tripulante foi resgatado com vida por equipes da Marinha – Foto: Governo do Estado de SC/Reprodução

Mais um tripulante do barco BP Safadi Seif, que naufragou na costa catarinense, foi encontrado com vida no final da tarde deste domingo (18). O homem, identificado como Deivid Luiz Monteiro Ferreira, foi resgatado por uma aeronave e levado até o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em Florianópolis.

Uma aeronave Super Cougar da Marinha do Brasil levou o sobrevivente até a Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Ele recebeu atendimento médico pela equipe do Arcanjo-01 e foi conduzido por uma unidade do SAMU para o Hospital Governador Celso Ramos.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O atendimento pré-hospitalar e a condução à unidade de saúde foi executada pelo Estado, por meio do CBMSC e Secretaria de Saúde.

No sábado (18), outros cinco tripulantes já haviam sido resgatados com vida e em bom estado de saúde.

Embarcações e aeronaves da Força Aérea Brasileira passaram todo o final de semana em buscas na costa de Santa Catarina pelos oito tripulantes do barco pesqueiro.

As buscas abrangem uma área extensa, onde há alta probabilidade de localização dos náufragos, segundo nota da Marinha, que segue nas buscas pelos outros dois desaparecidos.

Segundo resgate de sobreviventes

Tripulantes foram encontrados com vida na noite deste sábado (17) após o naufrágio – Foto: Marinha do Brasil/ Divulgação

Por volta das 22h deste sábado (17), cinco dos oito tripulantes já haviam sido encontrados em um bote salva-vidas pela embarcação Thor Frigg, sob coordenação do Salvamar Sul, serviço de resgate a pessoas vítimas de acidentes com embarcações na costa brasileira.

Com o resgate do sexto tripulante neste domingo, os trabalhos de busca seguem na procura por outras duas pessoas que estavam na embarcação.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Contudo, de acordo com informações preliminares divulgadas pelo Governo do Estado de SC, não teriam sobrevivido ao naufrágio.

O que se sabe sobre o naufrágio

Embarcação saiu de Itajaí e naufragou na sexta-feira (16) em alto mar, próximo à região de Garopaba – Foto: Redes Sociais/Divulgação

A embarcação de pesca partiu de Itajaí, no Litoral Norte de SC, com oito tripulantes. A cerca de 40 km da costa de Garopaba, no Sul de Florianópolis, o barco naufragou em alto mar, na noite de sexta-feira (16).

Conforme a Marinha do Brasil, o nome da embarcação é “BP Safadi Seif”. O último sinal enviado do barco aconteceu no início da noite da última sexta-feira (16).

As buscas no local iniciaram por volta da meia-noite de sexta, quando o Navio-Patrulha Benevente zarpou. Também foram enviados militares da CPSC (Capitania dos Portos de Santa Catarina) com viaturas e embarcações para trabalhar junto à comunidade pesqueira.

Além disso, foi solicitado o apoio do Corpo de Bombeiros com um helicóptero e barco, bem como da Força Aérea Brasileira com o Salvaero Curitiba. Todas as embarcações que navegavam na área foram alertadas.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A Capitania dos Portos instaurará um Inquérito Administrativo, com prazo de 90 dias de conclusão, para apurar as possíveis causas e responsáveis.

Com Informações ND+