Segurança

Show em deque flutuante causa aglomeração e é alvo da polícia em SC

Pessoas estavam em lanchas amadrinhadas, sem máscara e desrepeitando outras regras do decreto estadual

Divulgação

Uma festa em alto mar com show ao vivo em um deque flutuante foi flagrada neste sábado (17) em Governador Celso Ramos, na região da Grande Florianópolis. No local, cerca de 14 embarcações estavam “amadrinhadas” umas às outras. 

Nelas, havia uma grande quantidade de pessoas participando do evento sem cumprimento das regras do decreto estadual de prevenção à pandemia do coronavírus. O evento ocorria na praia dos Magalhães, no bairro Costeira da Armação.

O Comando de Policiamento Militar Ambiental, juntamente com a Capitania dos Portos e o 24° Batalhão em Biguaçu, foram acionados para verificar ocorrência de perturbação do sossego e descumprimento do decreto estadual referente à Covid-19. Com isso, realizaram uma operação de combate à festas clandestinas no mar. 

Os policiais desembarcaram nas lanchas e, além da fiscalização, realizaram buscas no interior de algumas delas, tendo em vista a possibilidade de drogas no local. O Decreto 1.218/2021 proíbe o amadrinharemos de barcos e limita a 50% da capacidade da embarcação. Assim, os proprietários e marinheiros foram advertidos, devendo desamarrar os barcos uns dos outros. 

Além disso, a Capitania dos Portos abordou 23 barcos que estavam no local, verificando os itens de segurança e documentação. No fim, três lanchas foram autuadas e foi realizada uma apreensão, em razão de irregularidades verificadas no local.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado para o organizador do evento, por perturbação do trabalho ou sossego alheios e por Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Sorteio da Mega-Sena deste sábado tem prêmio estimado em R$ 33 milhões

Apostas podem ser feitas até as 19h pela internet ou em lotéricas.

Começa a valer hoje nova política de privacidade do WhatsApp

Órgãos de defesa do consumidor apontam problemas nas novas regras.

Pesquisadores alertam para riscos de crianças expostas a telas

Na pandemia, essa exposição aumentou

Em três meses de operação, CCR ViaCosteira realiza mais de 11 mil atendimentos na BR-101 Sul

Equipes da Concessionária atenderam a mais de 120 ocorrências por dia no período