Geral

Shows de Criolo e Planet Hemp estão confirmados em Criciúma; veja novo local

Prefeito Clésio Salvaro ameaçou cortar a energia do parque em que o festival aconteceria; desde então, organização estava em busca de uma área para as apresentações

Foto: URB Music Tour/Divulgação/ND

Às vésperas dos shows de Criolo e Planet Hemp no URB Music Tour, a organização do evento confirmou um novo “palco” após a ameaça do prefeito, Clésio Salvaro, de cortar a energia do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, local em que aconteceriam, inicialmente, as apresentações. O festival será no Espaço Flor de Lis, também em Criciúma.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Criolo e Planet Hemp confirmados neste sábado em Criciúma

A confirmação foi feita oficialmente pouco depois da meia-noite deste sábado (23). O evento inicia às 18h e também tem shows de Beto Cardoso e DJ Tamempi. “Quem não garantiu os seus ingressos, é melhor correr”, disse a organização do evento.

Toda a polêmica com relação ao evento teve início após um vídeo do prefeito de Criciúma. Clésio Salvaro afirmou, na publicação, que cortaria a energia do evento se houvesse “apologia às drogas e a crimes” no URB Music Tour.

Repercussão nacional

A publicação de Clésio Salvaro viralizou e teve repercussão, inclusive, nacional. A organização do URB Music Tour se manifestou em nota sobre o assunto e, no texto, afirmou que o STU National Criciúma está mantido no Parque, entretanto, o festival não.

A organização do evento chegou a ventilar a possibilidade de realizar o URB Music Tour em uma cidade vizinha a Criciúma, no entanto, não obteve a autorização necessária.

O URB Music Tour ocorre junto aos eventos da plataforma STU (Skate Total Urbe). A competição do esporte teve início na sexta-feira (22) e encerra no domingo (24). Atletas de todo o Brasil estão no Sul de Santa Catarina para participarem. Em 2024, é quarta vez consecutiva que Criciúma recebe uma etapa do campeonato.

Os ingressos para o STU National Criciúma são gratuitos e podem ser adquiridos aqui.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Professor foi demitido por passar clipe de música do Criolo em Criciúma

Em 2021, o prefeito Clésio Salvaro exonerou um professor da rede municipal de ensino após ele ter mostrado aos alunos um clipe do cantor Criolo, da música Etérea, que tem temática LGBTQIA+. À época, o artista chegou a se manifestar por meio das redes sociais.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Homens invadem casa, amarram família e agridem morador em Balneário Rincão

Os criminosos levaram dinheiro, celulares, um carro e uma motocicleta.

Concursos em SC: 16 editais encerram inscrições esta semana; salários chegam a R$ 22 mil

Em Orleans, há 18 vagas de níveis alfabetizado, fundamental, médio e superior, e salário de até R$ 9.684,77.

Colisão seguida de capotamento é registrada na SC-108, em Urussanga

A condutora do veículo que capotou, de 20 anos, foi conduzida ao hospital; os outros dois ocupantes dos veículos envolvidos não se feriram.

Chuva deixa comunidade isolada e arrasta carro com pai e filha dentro, em Garopaba

O caso ocorreu quando o condutor da caminhonete tentou atravessar uma pequena ponte sobre o Rio Encantada próximo, próximo à cachoeira.