Geral

Sicredi convida Tubarão a “Fazer juntos pela Apae”

Iniciativa busca contribuir com a manutenção da entidade do município, que atende mais de 370 pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Fazer juntos pela APAE_Daniela Soares (2)

Fotos: Comunicação / Sicredi Sul SC

Promover o desenvolvimento, a qualidade de vida e a inserção social da pessoa com deficiência múltipla ou intelectual é uma árdua missão. E, para torná-la possível, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Tubarão conta com a comunidade há cinco décadas.

Para fortalecer essa rede de cooperação, o Sicredi lançou nessa segunda-feira (11), a ação “Fazer juntos pela APAE”. A iniciativa busca ressaltar aos associados a importância do trabalho desempenhado pela instituição, oportunizando contribuições mensais por meio de débito automático ou depósito direto na conta da Associação.

A APAE atende mais de 370 alunos, dos primeiros meses de vida, quando surgem os primeiros sintomas, ao período de envelhecimento. Conforme o presidente, Luciano de Menezes, por mês são realizados mais de três mil atendimentos. “Não são apenas alunos, mas a comunidade. Contamos com uma equipe de profissionais especializada e completa”, enalteceu.

Diante da demanda, são muitos os desafios. Eventos beneficentes e pedágios são alguns dos recursos que impulsionam as atividades. “Essa contribuição do Sicredi certamente fará a diferença. A partir deste momento, vocês fazem parte do grupo de voluntários da APAE”, destacou Menezes aos colaboradores.

O presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup, ressaltou o papel social desempenhado pela Associação parceira, que é uma das maiores de Santa Catarina. “Somos uma instituição financeira comprometida com a comunidade, desta forma nosso empenho não poderia ser diferente. Conhecemos a estrutura e o trabalho da APAE e buscamos, com a cooperação das pessoas, contribuir com essa atuação”.

Interessados em participar da iniciativa, podem buscar informações nas duas agências do Sicredi em Tubarão, no Centro e no bairro São Martinho.

Conheça o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,6 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sobre a Sicredi Sul SC

Com mais de 17 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, contando para isso com uma estrutura de quatorze agências, localizadas em Criciúma, Tubarão, Araranguá, Içara, Balneário Rincão, Morro da Fumaça, Forquilhinha, Imbituba e Braço do Norte.

Colaboração: Daniela Soares / Comunicação Sicredi 

  • Fazer juntos pela APAE_Daniela Soares (1)
  • Fazer juntos pela APAE_Daniela Soares (2)
  • Fazer juntos pela APAE_Daniela Soares (3)
  • Fazer juntos pela APAE_Daniela Soares (4)
  • Fazer juntos pela APAE_Daniela Soares (5)
  • Fazer juntos pela Apae_Daniela Soares

Notícias Relacionadas

“Qual Vai Ser?” mobiliza jovens para a reflexão sobre escolhas

A União Faz a Vida promove segunda Mostra de Projetos

Estudantes apresentarão conhecimentos construídos a partir de práticas que possibilitam a autonomia e cooperação.

Apae recebe veículo 0km para transporte de alunos em Orleans

A entrega da Van Sprinter ocorreu na tarde desta quinta-feira (12) e contou com a presença do ex-deputado Valmir Comin.

Projeto Líder: campanha da Amurel arrecada R$ 68 mil em donativos para Apaes

Ação estimulou a criatividade, trabalho em equipe, empreendedorismo e o desenvolvimento social.