Geral

Sicredi é premiado na Conferência do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito 2018

Instituição financeira cooperativa é reconhecida como uma das três maiores em crescimento em âmbito internacional.

Manfred Dasenbrock, presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ e conselheiro do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito, recebe o Grouth Award das mãos do presidente do Woccu, Brian McCrory

Reunido em assembleia anual, o Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (World Council of Credit Unions – Woccu) elegeu, na tarde de 16 de julho, em Singapura, os membros da nova diretoria para o biênio 2018/2020. Além da eleição, os integrantes do Woccu também definiriam as novas diretrizes em âmbito internacional para o cooperativismo de crédito e concederam o Grouth Award, que premiou as três instituições financeiras cooperativas com maior crescimento na base de associados em todo o mundo, entre elas o Sicredi.

“Quero compartilhar este prêmio com as nossas 116 cooperativas de crédito, filiadas ao Sicredi. Sem dúvida, o trabalho delas e mais este reconhecimento nos encorajam e nos inspiram a fazer cada vez melhor. E agradecemos ao Conselho Mundial do Woccu por mais esta deferência e por todo apoio e suporte que nos oferece, para podermos evoluir e continuarmos promovendo o bem-estar das pessoas por meio do cooperativismo de crédito”, disse o presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dasenbrock, ao receber o prêmio das mãos do presidente do Woccu, Brian McCrory.

Durante o evento realizado em Singapura, Dasenbrock foi reeleito conselheiro no Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito e também para a Fundação Woccu, ampliando a representatividade do Brasil no movimento global das cooperativas de crédito. Dasenbrock representa o Sicredi no Conselho de Administração do Woccu desde 2009 e atuou como diretor até 2014, quando assumiu a Secretaria Geral da entidade, e em 2015, como tesoureiro.

Também representando o Sicredi na assembleia anual do Woccu, estavam o presidente-executivo do Banco Cooperativo Sicredi, João Tavares, e o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof, além de dirigentes e executivos de outras cooperativas de crédito filiadas à instituição financeira cooperativa que conta, atualmente, com mais de 3,8 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e Distrito Federal.

Durante a programação de segunda-feira (16), foi anunciada a adesão de cooperativas para a Woccu de três países (Nepal, Haiti e Cazaquistão) e de uma instituição financeira cooperativa dos Estados Unidos (CU Ledger). A edição 2018 da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito segue até quarta-feira, 18 de julho, em Singapura.

Woccu – World Council of Credit Unions

Promovida pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu, em sua sigla em inglês), a Conferência Mundial do Woccu ocorre anualmente e tem como foco a abordagem global sobre como melhorar a vida por meio das cooperativas de crédito. A conferência é o principal evento mundial do segmento de cooperativismo de crédito.

O Woccu (World Council of Credit Unions) é a associação comercial e agência de desenvolvimento para as cooperativas de crédito em todo o mundo.

As inscrições da delegação do Sicredi na Conferência Mundial do Woccu contaram com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Colaboração: Giovana Pedroso / Comunicação Sicredi Sul SC

Notícias Relacionadas

“Qual Vai Ser?” mobiliza jovens para a reflexão sobre escolhas

Sicredi apoia programa de potencialização de startups com foco no agro

Por meio do Intensive Connection, realizado pelo AgTech Garage, hub de inovação, serão selecionadas oito startups ligadas ao agronegócio para construção de parcerias e desenvolvimento de soluções que possam auxiliar o homem no campo

Troféu Fama 2018 reconhece empresas e profissionais de Orleans e Lauro Müller

Impactado pelo cooperativismo, morador de Imbituba vai a Diamantino (MT) em campanha nacional do Sicredi

Um associado vai até o município onde mora outro, evidenciando intercâmbios de trajetórias pessoais e de vivências com a instituição.