Geral

Sicredi explica como funciona Tag para pagamento automático em pedágios

Solução é uma evolução do portfólio de produtos e serviços da instituição

Divulgação

Com o início da cobrança nas novas praças de pedágio localizadas na BR 101, trecho sul catarinense, o Sicredi, Instituição Financeira Cooperativa, reforça a existência de uma solução que pode representar praticidade para os motoristas: a Tag de Passagem.

O produto é um adesivo com chip que é colado no automóvel. “Com ele, o usuário tem a conveniência de passar pelas cancelas de cobrança tendo o valor debitado direto da sua conta corrente. Isso evita filas e traz mais segurança”, explica Marcelo Esbegen Marcos, responsável pelos meios de pagamento do time de desenvolvimento de negócios da Sicredi Sul SC.

A Tag de Passagem do Sicredi é oferecida por meio de uma parceria com a empresa Green Pass, proprietária da marca Taggy e que possui acessos em pontos de pedágio de 298 municípios, em sua maioria localizados nas regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste do país. “Oferecer mais conveniência aos nossos associados é uma das premissas da nossa atuação regional e nacional”, sintetiza Karine Colombo Crocetta, gerente regional de desenvolvimento de negócios da Sicredi Sul SC.

Para ter acesso à solução, é preciso ser associado pessoa física e ela poderá ser usada somente em carros de passeio com dois eixos. Os interessados em adquirir a Tag de Passagem podem solicitá-la nas agências do Sicredi. Após a ativação e uso, as transações poderão ser conferidas de maneira simples pelo aplicativo da Instituição.

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo