Geral

Sicredi inaugura agência em Lauro Müller e aproxima cooperativa da comunidade

Novo espaço moderno e acolhedor reforça compromisso de contribuir para uma cidade mais próspera e apoiar causas sociais.

Foto: Rafael Ribeiro

A Sicredi Sul SC chegou ao pé da Serra do Rio do Rastro com a inauguração da agência em Lauro Müller. A cerimônia realizada na noite de sexta-feira, dia 31, marcou um passo importante na expansão da cooperativa e no fortalecimento do relacionamento com a comunidade local. O evento contou com a presença de autoridades municipais, diretores da cooperativa, parceiros da obra e colaboradores da agência.

A agência foi projetada para oferecer uma experiência moderna, funcional e acolhedora. O espaço conta com atendimento a pessoas físicas, empresas e setor agro, além de salas de reunião, sala multiuso e amplo espaço de convivência. No exterior, dez vagas de estacionamento, bicicletário, praça de acesso e paisagismo valorizam o entorno, enquanto a fachada incorpora elementos de pedra que remetem à tradição local na produção de carvão mineral.

Foto: Rafael Ribeiro

Durante a cerimônia, o hino do município e o hino nacional brasileiro foram executados, seguidos por pronunciamentos do prefeito Valdir Fontanella, do diretor executivo da Sicredi Sul SC, Erli Silveira Lima, e do presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup. O gerente da nova agência, Alexandro Kempfer, apresentou a equipe, reforçando o compromisso em oferecer um atendimento próximo, humano e eficiente, integrando canais físicos e digitais.

“Chegamos para fazer a diferença. Vamos construir juntos uma cidade mais próspera, com interesse genuíno na comunidade. Acreditamos em taxas mais justas, relações mais transparentes e, principalmente, no modelo cooperativo. Aqui, o associado é o dono do negócio. Com 120 anos de história, o Sicredi tem transformado vidas e impulsionado o desenvolvimento socioeconômico, e aqui não será diferente. Estamos prontos para caminhar lado a lado com os lauromüllenses”, declarou Alexandro.

A agência de Lauro Müller é a 29ª da Sicredi Sul SC, que há 26 anos atua em 45 municípios do Sul de Santa Catarina, com sede em Criciúma. Localizada na Rua Henrique Lage, na área central, o atendimento inicia a partir desta segunda-feira, dia 3, com horário ampliado, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Com isso, a intenção é facilitar o acesso a serviços financeiros e fortalecer os laços com a comunidade local.

Notícias Relacionadas

“Qual Vai Ser?” mobiliza jovens para a reflexão sobre escolhas

Natal dos Valores reúne mais de 2 mil pessoas no Centro de Braço do Norte

Evento contou com a participação e apoio de sete cooperativas de Braço do Norte e de Rio Fortuna.

Sicredi apoia programa de potencialização de startups com foco no agro

Por meio do Intensive Connection, realizado pelo AgTech Garage, hub de inovação, serão selecionadas oito startups ligadas ao agronegócio para construção de parcerias e desenvolvimento de soluções que possam auxiliar o homem no campo

Impactado pelo cooperativismo, morador de Imbituba vai a Diamantino (MT) em campanha nacional do Sicredi

Um associado vai até o município onde mora outro, evidenciando intercâmbios de trajetórias pessoais e de vivências com a instituição.