Geral

Sicredi lidera categoria ‘IPCA no Curto Prazo’ no Top 5 do Banco Central

Em fevereiro deste ano, o Sicredi ainda foi destaque no Top 5 consolidado de 2018.

Divulgação

O Banco Central do Brasil (BCB) divulgou na última sexta-feira, dia 7 de junho, o Top 5 Mensal relativo a maio com as principais instituições financeiras em relação às expectativas de mercado. Na categoria “IPCA no Curto Prazo”, a liderança ficou para o Sicredi, que obteve o menor erro de previsão nos últimos seis meses. A instituição financeira cooperativa, que tem mais de 4 milhões de associados e atua em 22 estados e no Distrito Federal, também figura nas categorias “Taxa de Juros Selic” em curto e médio prazo.

Em fevereiro deste ano, o Sicredi ainda foi destaque no Top 5 consolidado de 2018, com as projeções econômicas mensais mais consistentes ao longo do ano passado. Participaram da lista mais de cem organizações, incluindo as maiores instituições financeiras e consultorias de economia do País. Na ocasião, o Sicredi integrou a lista dos cinco primeiros em expectativa de inflação nas categorias “IGP-M (Atacado) – em Curto Prazo” (3ª posição) e Médio Prazo (5º lugar) e nas projeções da “Taxa de Juros Selic” (5ª colocação).

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br)

Colaboração: Comunicação Sicredi 

Notícias Relacionadas

“Qual Vai Ser?” mobiliza jovens para a reflexão sobre escolhas

A União Faz a Vida promove segunda Mostra de Projetos

Estudantes apresentarão conhecimentos construídos a partir de práticas que possibilitam a autonomia e cooperação.

Comerciários assinam Convenção Coletiva em Criciúma

Documento determina o reajuste salarial referente ao ano de 2017. O reajuste será de 4,22% e o piso salarial da categoria passa a ser R$ 1.270,00

Sicredi promove debate sobre a agricultura regional na Agroponte 2018

Epagri, Governo de Santa Catarina e Município de Criciúma são parceiros da iniciativa que reunirá produtores e secretários de agricultura do sul