Geral

Sicredi lidera categoria ‘IPCA no Curto Prazo’ no Top 5 do Banco Central

Em fevereiro deste ano, o Sicredi ainda foi destaque no Top 5 consolidado de 2018.

Divulgação

O Banco Central do Brasil (BCB) divulgou na última sexta-feira, dia 7 de junho, o Top 5 Mensal relativo a maio com as principais instituições financeiras em relação às expectativas de mercado. Na categoria “IPCA no Curto Prazo”, a liderança ficou para o Sicredi, que obteve o menor erro de previsão nos últimos seis meses. A instituição financeira cooperativa, que tem mais de 4 milhões de associados e atua em 22 estados e no Distrito Federal, também figura nas categorias “Taxa de Juros Selic” em curto e médio prazo.

Em fevereiro deste ano, o Sicredi ainda foi destaque no Top 5 consolidado de 2018, com as projeções econômicas mensais mais consistentes ao longo do ano passado. Participaram da lista mais de cem organizações, incluindo as maiores instituições financeiras e consultorias de economia do País. Na ocasião, o Sicredi integrou a lista dos cinco primeiros em expectativa de inflação nas categorias “IGP-M (Atacado) – em Curto Prazo” (3ª posição) e Médio Prazo (5º lugar) e nas projeções da “Taxa de Juros Selic” (5ª colocação).

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br)

Colaboração: Comunicação Sicredi 

Notícias Relacionadas

“Qual Vai Ser?” mobiliza jovens para a reflexão sobre escolhas

Sicredi apoia programa de potencialização de startups com foco no agro

Por meio do Intensive Connection, realizado pelo AgTech Garage, hub de inovação, serão selecionadas oito startups ligadas ao agronegócio para construção de parcerias e desenvolvimento de soluções que possam auxiliar o homem no campo

Impactado pelo cooperativismo, morador de Imbituba vai a Diamantino (MT) em campanha nacional do Sicredi

Um associado vai até o município onde mora outro, evidenciando intercâmbios de trajetórias pessoais e de vivências com a instituição.

A convite do Sicredi, Caçadores de Bons Exemplos promovem palestras gratuitas na região

Inscrições são limitadas para os eventos que ocorrerão em Criciúma e Tubarão no mês de setembro