Geral

Sicredi Sul SC abre inscrições para o Fundo Social 2020

Instituições públicas e empresas associadas podem cadastrar – por meio do site-, projetos que desenvolvam a comunidade em seis áreas distintas.

Divulgação

A Sicredi Sul SC, uma das 110 cooperativas pertencentes ao Sicredi, abre nesta segunda-feira, 11, as inscrições para o Fundo Social 2020. A iniciativa, aprovada pelos associados nas assembleias deste ano, destina 1% dos resultados da instituição para ações sociais de interesse coletivo. O projeto inscrito precisa se enquadrar em pelo menos uma das seguintes áreas: educação, cultura, esporte, meio ambiente, segurança e saúde. Empresas associadas à cooperativa e instituições públicas podem cadastrar as suas demandas pelo site.

O valor correspondente ao Fundo será distribuído entre as 16 agências, nas dez cidades onde a Sicredi Sul SC está presente, conforme divisão prevista no regulamento. Nesses pontos de atendimento do Sicredi, a avaliação e a escolha dos projetos contemplados serão feitas pelas equipes e pelos associados que são coordenadores de núcleo da agência. “Ninguém melhor do que o sócio e o colaborador que trabalham, vivem e conhecem a cidade ou bairro, para entender quais são as suas principais carências”, explica Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

O Fundo Social é uma iniciativa já praticada por cooperativas do Sicredi em vários estados. Somente até 2018, o projeto já havia destinado mais de R$ 14 milhões às iniciativas das mais diversas áreas no país. “O sétimo princípio do cooperativismo prevê a prática do interesse pela comunidade. E o Fundo nos ajuda a materializá-lo ainda mais. Ele se soma a outras frentes como o Programa A União Faz a Vida, na área da educação, à educação financeira e ao Dia C de cooperar”, finaliza Westrup.

Sobre as inscrições

As inscrições para o Fundo Social 2020 podem ser realizadas pelo site até o dia 19 de junho. Lá também é possível conferir o regulamento e as perguntas mais comuns sobre a iniciativa. O número (48) 99169 5700 também está disponível para perguntas sobre o tema, via WhatsApp, além do e-mail [email protected]

Colaboração: Comunicação Sicredi

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Governo do Estado amplia em quase 70% os investimentos e aplica R$ 18,8 milhões em conservação de rodovias em 2020

O repasse para conservação das SCs teve um salto de 69,4% no primeiro semestre de 2020, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.