Geral

Sicredi Sul SC abre inscrições para o Fundo Social 2020

Instituições públicas e empresas associadas podem cadastrar – por meio do site-, projetos que desenvolvam a comunidade em seis áreas distintas.

Divulgação

A Sicredi Sul SC, uma das 110 cooperativas pertencentes ao Sicredi, abre nesta segunda-feira, 11, as inscrições para o Fundo Social 2020. A iniciativa, aprovada pelos associados nas assembleias deste ano, destina 1% dos resultados da instituição para ações sociais de interesse coletivo. O projeto inscrito precisa se enquadrar em pelo menos uma das seguintes áreas: educação, cultura, esporte, meio ambiente, segurança e saúde. Empresas associadas à cooperativa e instituições públicas podem cadastrar as suas demandas pelo site.

O valor correspondente ao Fundo será distribuído entre as 16 agências, nas dez cidades onde a Sicredi Sul SC está presente, conforme divisão prevista no regulamento. Nesses pontos de atendimento do Sicredi, a avaliação e a escolha dos projetos contemplados serão feitas pelas equipes e pelos associados que são coordenadores de núcleo da agência. “Ninguém melhor do que o sócio e o colaborador que trabalham, vivem e conhecem a cidade ou bairro, para entender quais são as suas principais carências”, explica Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

O Fundo Social é uma iniciativa já praticada por cooperativas do Sicredi em vários estados. Somente até 2018, o projeto já havia destinado mais de R$ 14 milhões às iniciativas das mais diversas áreas no país. “O sétimo princípio do cooperativismo prevê a prática do interesse pela comunidade. E o Fundo nos ajuda a materializá-lo ainda mais. Ele se soma a outras frentes como o Programa A União Faz a Vida, na área da educação, à educação financeira e ao Dia C de cooperar”, finaliza Westrup.

Sobre as inscrições

As inscrições para o Fundo Social 2020 podem ser realizadas pelo site até o dia 19 de junho. Lá também é possível conferir o regulamento e as perguntas mais comuns sobre a iniciativa. O número (48) 99169 5700 também está disponível para perguntas sobre o tema, via WhatsApp, além do e-mail [email protected]

Colaboração: Comunicação Sicredi

Notícias Relacionadas

Governo do Estado amplia em quase 70% os investimentos e aplica R$ 18,8 milhões em conservação de rodovias em 2020

O repasse para conservação das SCs teve um salto de 69,4% no primeiro semestre de 2020, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Painel desenvolvido com apoio da Fapesc recebe inscrições para projetos sociais e de retomada econômica em SC

Com o sistema, será possível acompanhar todo o percurso do dinheiro até o impacto social do investimento. A intenção é, além de incentivar a solidariedade, dar mais transparência às doações durante a pandemia.